Escute e baixe o cd Hainda ha Esperanca da Missionária Maria de Lurdes

Amigos

Dezoito cristãos são presos no Irã por cometer o crime de `evangelismo´

Cristãos no Irã constituem um grupo minoritário da população de 78 milhões de pessoas


Fonte: Guia-me / com informações de The Christian Post e cpadnews.com.br

O Tribunal do Irã condenou 18 cristãos presos por sua fé, de acordo com um relatório da Fox News. Dentre os crimes, estão o evangelismo, propaganda contra o regime islâmico, e a criação de igrejas domésticas. As sentenças chegaram no prazo de até 24 anos, mas não se sabe o período de condenação que cada indivíduo recebeu, devido à falta de transparência no sistema judicial iraniano.


"A crueldade dos líderes ditatoriais do Irã não tem limites", disse Saba Farzan, diretor Círculo de Política Externa alemão-iraniano.
Os cristãos no Irã constituem um grupo minoritário da população de 78 milhões de pessoas, e muitas vezes enfrentam perseguição por parte do próprio governo. O país é listado pelo Portas Abertas como o 7º país que mais persegue cristãos no mundo.


Morad Mokhtari, um iraniano convertido ao cristianismo fugiu da República Islâmica em 2006, e acrescentou: "As autoridades religiosas iranianas preferem que os convertidos ao cristianismo deixem o Irã porque as autoridades não podem controlá-los", disse Mokhatari. "O seu nome, por si só, é um evangelismo. Imagine alguém diz ser cristão e tem um nome muçulmano."



De acordo com o Portas Abertas,  a maioria das atividades cristãs no Irã são consideradas ilegais, especialmente quando ocorre em línguas persas. Em 2014, pelo menos 75 cristãos foram presos e outros foram agredidos física e psicologicamente.

1 comentários:

  1. Eu preciso da oração do povo de Deus aqui perto mudou umas pessoas que enche a calçada de velas acesas e joga coisas na rua eu acho que é porque eles sabe que vou na Igreja.

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Missionaria © 2011 | Designed by Blog do Adorador, colaboração de Lindas Mensagens, Alliance and By Blogger