Escute e baixe o cd Hainda ha Esperanca da Missionária Maria de Lurdes

Amigos

Extremistas islâmicos ameaçam cristãos dizendo, “Convertei-vos ao Islã ou serão crucificados como Jesus”

Damasco - Os cristãos da cidade de Maalula afirmam que grupos rebeldes os ameaçaram de serem crucificados como Jesus, se eles não se converterem ao islamismo.


O casal de idosos cristãos, Yussef Naame e sua esposa Norma, que moram na cidade síria de Maalula, ao noroeste de Damasco, relatam que os islâmicos invadiram a vila no inicio de outubro gritando “Alá é grande!”. “Os jihadistas nos ameaçaram: ‘Convertei-vos ao islã ou serão crucificados como Jesus’”.

Já outro cristão identificado como Sami Amir, que mora no bairro de Al Qassaa, nos arredores de Damasco, disse que “recentemente percebi que aos domingos são lançados mais de 15 morteiros ao dia… Estão atacando as áreas cristãs”

Os cristãos representam apenas cerca de 10% da população, em um país que tem 23 milhões de habitantes.

Por sua vez os extremistas acusam os cristãos de darem apoio ao presidente Assad, sendo os cristãos o principal grupo minoritário que esta sendo atacado pelos extremistas islâmicos.

Portal Padom

Prova é aplicada com palavrão em tirinha da Turma da Mônica no Acre

Exame foi aplicado para alunos da 4ª série; mãe diz ter ficado chocada.
'Descuido com os alunos', diz assessoria de Mauricio de Sousa.

Uma questão de prova para o 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Luiza Batista de Souza, em Rio Branco, causou polêmica, na última sexta-feira (25). Uma tirinha da Turma Mônica com um palavrão gerou questionamentos entre os pais das crianças. A escola alega que o erro ocorreu na hora da digitalização da atividade, porém, nega que a expressão tenha sido usada de forma maldosa pela professora.
A tirinha mostra uma conversa entre Cebolinha, Magali e um pipoqueiro.
- Eu quelo um saco de pipoca — pede Cebolinha.
- E a garotinha? — pergunta o pipoqueiro.
- Uma pica! — responde Magali.
A economista Efigênia Ferreira, de 36 anos, foi uma das mães que questionou o uso da palavra no exame. "Eu expliquei que no linguajar popular a expressão é usada como um termo pejorativo do órgão masculino. Porém, ela [a professora] disse que a maldade está na cabeça do adulto e não da criança e que isso não era um palavrão", explica.
De acordo com Efigênia, o fato causou constrangimento durante uma reunião entre pais e professores, após o pai de um aluno questionar o uso daquela palavra. "A professora disse que tinha elaborado as provas, mas que a coordenadora tinha visto e não via nenhum problema na palavra", disse.

 economista disse que ao chegar em casa foi analisar a prova e não conseguia entender como positivo o conteúdo da atividade. Ela conta ainda que chegou a conversar com seu filho sobre a questão e o garoto afirmou que os estudantes teriam alertado a professora para uma 'imoralidade na prova', mas a professora negou o termo maldoso.

Efigênia decidiu postar a foto da prova em sua rede social para avaliar a opinião de outras pessoas. Após o ocorrido, a economista pretende voltar à escola e conversar com a coordenadora e também com a professora para saber o que realmente aconteceu.

"Meu procedimento agora é ir até a escola e saber o que aconteceu, se realmente a coordenadora viu essa prova e deu o aval, pois nem na prova de vestibular acontece isso", ressalta.

Fonte Portal g1.com

Marco Feliciano responde a Sandy que diz: ele é atrasado e retrógrado

A cantora Sandy Leah Lima, filha do cantor Durval de Lima, o Xororó da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, participou no último domingo, (27), do Programa da Eliana, no SBT, onde comentou que não aceitaria o deputado pastor Marco Feliciano, como seu amigo nas redes sociais, por ter uma mentalidade retrograda.

Ao participar do quadro “Rede da Fama”, a última opção que apareceu, foi se ela aceitaria o parlamentar evangélico como seu amigo na grande rede, onde ela disparou.

“Esse vai ser difícil… Eu não concordo com as ideias dele… Ele é um político, uma pessoa que resolve coisas pelo país, ele é aquele cara que tem a mão na massa, que pode fazer coisas pra mudar, melhorar ou piorar a situação do Brasil.”, e a cantora continua explicando que “Eu acho que ele tem uma cabeça muito atrasada, é retrograda, ele tem umas ideias que eu acho que não tem nada a ver, com o momento atual que a gente vive assim o século XXI, preconceito é uma coisa que tem que ficar lá atrás, não existe mais, não tem nada ver com essa nova era, com as pessoas, com a cabeça das pessoas das pessoas, com que a gente vive hoje em dia, com a nossa sociedade, evoluída, inteligente, experta e livre de preconceitos.”, onde conclui dizendo “NÃO FORA FELICIANO”.

A critica de Sandy se refere à posição do deputado quanto a prática homossexual, ao qual tem combatido veemente, principalmente após assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara.

Em seu depoimento, Sandy deixou claro, que é a favor dessa prática que vai contra os principios Biblicos, estabelecido por Deus, classificando automaticamente que quem é contra é uma pessoa de ‘cabeça retrograda’ em uma sociedade inteligente, evoluída, experta e livre de preconceitos.

No dia seguinte após as declarações de Sandy, o parlamentar evangélico ao tomar conhecimento das declarações de Sandy no “Programa da Eliana”, comenta em sua conta no Twitter, dizendo que – “Sobre as declarações de Sandy no programa da Eliana sobre mim, infelizmente não pude assistir, estava em viagem, trabalhando. Sandy e seu irmão [Junior Lima] sempre sofreram preconceitos e sempre que li sobre isso orei por eles”.

O pastor continua lembrando que “Parte da família dela é evangélica. Um tio da Sandy é evangélico fervoroso. Com certeza, ela é como a maioria, lê na internet e vê na mídia, e não busca conhecer a verdade“.

“Continuarei orando pela Sandy e pela Eliana, que nunca me esquece nas enquetes de seu programa. Ambas são talentosas e de família.”, disse Feliciano, e concluindo que “amo a todos, independente do que sejam ou como sejam… Sou cristão e pai de família. E não me importo com o que a mídia diz. Um dia a verdade virá à tona. Sucesso pra vocês sempre! E que Deus proteja Sandy e Eliana em nome de Jesus! Abraço.”

PARABÉNS PASTOR MARCO FELICIANO.

A Bíblia não diz que os anjos desejaram ou desejam pregar o evangelho

Muitos ensinam que a pregação do Evangelho foi entregue aos homens e que os anjos desejaram muito receber esta missão, mas não puderam.

Podemos afirmar, com toda a segurança, que nem Deus pensou em mandar os anjos pregarem o Evangelho, nem jamais passou pelo pensamento dos anjos o desejo de pregar o Evangelho.

Os anjos têm missões específicas, grandiosas e gloriosas da parte de Deus, mas nunca pensaram ou desejaram pregar o Evangelho.

Mas, em que texto os ensinadores desta idéia absurda querem basear-se para tal afirmação? Em I Pedro 1:12 que, de modo algum, afirma que os anjos desejaram pregar o Evangelho. Confira:

“Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho: para as quais coisas os anjos desejam atentar.

Nenhuma das traduções que consultei, em vários idiomas, ou no grego, fala a respeito disto.
Encontrei os termos “atentar”, “perscrutar”, “observar”, “entender”, “olhar para dentro”, “examinar”.

A que se refere tudo isto?
É claro que o texto diz que os anjos desejam entender o mistério do Evangelho, mas nunca pregar o Evangelho.

Extraído do Livro: O que a Bíblia Não Diz – Paulo de Aragão Lins

Fonte Portal Padon

Por que os evangélicos não adoram ou veneram imagens?

Em primeiro lugar, porque aqueles que são verdadeiramente cristãos evangélicos procuram pautar suas vidas na Palavra de Deus e a Palavra de Deus condena veementemente qualquer tipo de idolatria. 

Já na velha Aliança Deus condenava a idolatria (Êxodo 20.4 -5 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás).


Algumas pessoas desinformadas ou de má fé mesmo tentam justificar suas práticas contrárias a Bíblia, dizendo que o que Deus proíbe é a adoração aos ídolos e não aos “santos”, mas o texto é muito claro “nada do que há em cima nos céus, em baixo na terra ou embaixo nas águas” e claramente se diz que não devemos nos encurvar a estas imagens ou seja prostrar , ajoelhar-se diante delas para lhes prestar culto.

Infelizmente a fim de manter pessoas presas em seus dogmas tem Igrejas que dizem não adorar, mas que apenas veneram as imagens. Isto é “conversa para boi dormir”. Veja na Bíblia que o simples fato de você se ajoelhar diante de alguém ou de uma imagem você já lhes prestando adoração: (Atos 10.24-26 E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos. E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.  Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.) Veja, Cornélio se prostrou diante de Pedro e ele não aceitou, pois isto significava que Cornélio o estava adorando, se Pedro não aceitou nesta passagem você acha que ele aceitaria hoje pessoas se prostrando diante de imagens dizendo ser ele?

O que nós vemos na Palavra de Deus é que nem mesmo diante de um anjo nós podemos nos prostrar (Apocalipse 22.8-9 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que as mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.)

Vejam que os textos supracitados são muito claros, espiritualmente falando só o ato de se prostrar já caracteriza adoração e como disse o anjo a João “Adora a Deus” somente Deus é digno de adoração. Ele não aceita que demos a outros o que pertence somente a Ele, que é a glória e o louvor (Isaías 42.8 – Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outro não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.)

Quando você canta para Deus você esta adorando a Deus com um cântico, quando você canta para uma imagem ou “santo” você não esta venerando você esta adorando e isto Deus não aceita.

Usando de má fé alguns te dirão que: Como Deus pode ser contra as imagens se Ele mandou fazer imagens? Para isto, citam Êxodo 25.18: (Farás também dois QUERUBINS de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.) e também Números 21.7-9: (Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo. E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.)

A primeira passagem se refere a ornamentação  do Tabernáculo, que era uma representação dos céus, porém em parte alguma do texto vemos ordens para pessoas se prostrarem ou pedirem algo a estes querubins, sem contar que o povo não tinha acesso ao interior do Tabernáculo, mas somente os sacerdotes e no Lugar Santíssimo somente o Sumo Sacerdote.

Na segunda passagem, após Deus enviar uma praga de serpentes sobre os Israelitas, Moisés clamou a Deus e Deus mandou que ele fizesse uma serpente de metal e todos os que fossem picados olhando para ela eram curados, veja que eles não tinham que pedir nada a ela era somente olhar pra ela, o incrível é que citam este texto para tentar dar ênfase ao uso de imagens, mas não citam quando a serpente foi destruída veja: (2º Reis 18.1-4 E SUCEDEU que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá. Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.

Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã. Por que será que não citam esta parte? Vejam que o queimar incenso e chamá-la de Neustã não era tido como veneração, mas adoração e por isso foi do agrado de Deus destruí-la. O incenso que queimavam simboliza orações (Apocalipse 5.8 – E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.). Só de você orar para uma imagem já está pecando contra Deus.

O livro de Atos dos apóstolos fala sobre os atos da Igreja primitiva e o apóstolo Paulo depois de Cristo foi o homem mais usado por Deus e olha o que ele no diz em Atos 20.27: (Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus). Vejam, todo o conselho de Deus. Onde se fala sobre ter imagens em Atos dos apóstolos? Pelo contrário, Paulo e os demais apóstolos como Pedro, João, Tiago etc. nunca usaram uma imagem dos santos da Antiga Aliança como Abraão, Moisés, Elias etc. para pregarem o Evangelho. Ao contrário, Paulo nos mostra em Atos 17.23: (Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.) Oh glória, vejam um altar ao Deus desconhecido, ou seja, um altar sem imagens; como poderiam ter imagem do que não conheciam? E era este que Paulo o Deus que fez os Céus e a Terra e no verso 29 de Atos 17 Paulo fala contra as imagens vejam: (Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens) Atos 17.29. O que é esculpida pelo homem? O que é colocada em nichos nas varandas das casas? Imagens de esculturas!

A Bíblia condena a idolatria e é por isso que nós evangélicos não adoramos, não veneramos e não cultuamos imagens, nós adoramos a Deus em Espírito e em verdade e é este tipo de adorador que Deus procura: (Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.) João 4.23.

Seja você também um verdadeiro adorador. Caso contrário seu lugar será o inferno. Em I Cor 6.9, diz: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os IDÓLATRAS, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas. Também em Ap 21.8, está determinado: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos IDÓLATRAS e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Em Ap 22.15, lemos: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os IDÓLATRAS, e qualquer que ama e comete a mentira”.
Pr João Souza


O que diz a Bíblia sobre a virgem Maria?

Resposta:

Maria, a mãe de Jesus, era uma mulher que foi descrita por Deus como “agraciada”. A palavra “agraciada” vem do grego, e significa, essencialmente, “muita graça”. Maria recebeu a Graça de Deus. Graça é “favor imerecido”, que significa que é algo que recebemos apesar do fato de que não o merecemos. Maria precisava de graça de Deus, assim como o resto de nós precisa. Maria compreendeu este fato, como declara em Lucas 1:47, “E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.” Maria reconheceu que precisava ser salva, que ela precisava de Deus como seu Salvador. A Bíblia nunca diz que Maria foi qualquer coisa além de uma mulher comum que Deus escolheu para usar de uma forma extraordinária. Sim, Maria era uma mulher correta e favorecida (agraciada) por Deus (Lucas 1:27-28). Ao mesmo tempo, Maria era também um ser humano pecador como todos os outros, que necessitava de Jesus Cristo como seu Salvador, como todas as outras pessoas (Eclesiastes 7:20; Romanos 3:23; 6:23; I João 1:18).

Maria não teve uma “concepção imaculada” – não há qualquer razão bíblica para crer que o nascimento de Maria tenha sido qualquer coisa que não seja um nascimento humano normal. Maria era virgem quando deu à luz Jesus (Lucas 1:34-38), mas a ideia de uma virgindade perpétua de Maria não é bíblica. Mateus 1:25, falando de José, declara: “E não a conheceu ATÉ que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” A palavra “até” claramente indica que José e Maria tiveram união sexual após o nascimento de Jesus. José e Maria tiveram vários filhos juntos depois que Jesus nasceu. Jesus tinha quatro meio irmãos: Tiago, José, Simão e Judas (Mateus 13:55). Jesus também tinha meia irmãs, mas não são nomeadas e nem se conhece seu número (Mateus 13:55-56). Deus abençoou e agraciou Maria dando a ela vários filhos, o que naquela cultura era a mais clara indicação de que Deus estava abençoando uma mulher.

Uma vez, quando Jesus estava falando, uma mulher na multidão proclamou: “Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste” (Lucas 11:27). Nunca houve melhor oportunidade para Jesus declarar que Maria era verdadeiramente digna de louvor e adoração. Mas qual foi a resposta de Jesus? “Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11:28). Para Jesus, a obediência à Palavra de Deus era MAIS IMPORTANTE do que ser a mulher que o pôs no mundo. Em nenhum lugar das escrituras Jesus, ou qualquer outra pessoa, dirige qualquer louvor, glória ou adoração a Maria. Isabel, parente de Maria, a louvou em Lucas 1:42-44, mas seu louvor é baseado no fato de que Maria daria à luz Jesus. Não foi baseado em qualquer glória inerente a Maria.

Maria estava perto da cruz quando Jesus morreu (João 19:25). Maria estava com os apóstolos no dia do Pentecostes (Atos 1:14). Entretanto, jamais se menciona Maria depois de Atos capítulo 1. Os Apóstolos, em nenhum lugar, dão a Maria papel proeminente. A morte de Maria não é registrada na Bíblia. Nada é dito sobre Maria subindo aos Céus, ou tendo qualquer forma de papel exaltado no Céu. Maria deve ser respeitada como a mãe terrena de Jesus, mas ela não é digna de nossa adoração ou exaltação. A Bíblia, em nenhum lugar, indica que Maria pode ouvir orações, ou que ela possa ser mediadora entre nós e Deus. Jesus é nosso único defensor e mediador no Céu (I Timóteo 2:5). Se fosse oferecida adoração, exaltação ou orações, Maria diria o mesmo que os anjos: “Adora a Deus!” (Apocalipse 19:10; 22:9). A própria Maria dá para nós exemplo, direcionando sua adoração, exaltação e louvor somente a Deus: “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome” (Lucas 1:46-49).

Pastor é preso no Irã enquanto pedia a libertação de outros pastores


Líder do ministério Êxodo 8:1 quis chamar atenção da mídia para as prisões

Um pastor norte-americano foi preso nesta segunda (21) durante a realização de um protesto do lado de fora da Prisão de Evin, em Teerã, capital do Irã. No local, encontram-se pelo menos cinco cristãos que acredita-se foram presos ilegalmente no país, inclusive Saeed Abedini.  O pastor Abedini está preso há mais de um ano por tentar evangelizar muçulmanos, um crime que pode ser punido com a morte no Irã.

Eddie Romero de La Puente foi levado pela polícia enquanto falava a um grupo de turistas cristãos sobre a realidade da perseguição religiosa naquele país muçulmano. Seu discurso foi feito em várias línguas e chamou atenção da população local.
Dias antes, Romero gravou um vídeo e postou no site do seu ministério, o Exodus8One, uma referência ao texto de Êxodo 8:1. O material tem dois minutos e meio, mostrando que ele esperava ser preso, mas afirmou que isso seria “uma honra”.
“Eu disse em voz alta: assim diz o Senhor: Deixe meu povo ir para que me preste culto”, explica ele, citando a passagem do Êxodo. “Há cinco homens lá dentro que não deveriam estar atrás destas paredes. São homens de fé e consciência pura, que só trazem coisas boas para a sociedade e nunca fizeram o mal. Então, eu apelo à República Islâmica do Irã que liberte estas cinco pessoas nobres”, dizia Romero.
Ele mencionou por nome o pastor iraniano Farshid Fathi, o pastor Saeed Abedini, que tem dupla nacionalidade iraniana-americana, Mostafa Bordbar, um ativista cristão iraniano, Alireza Seyyedian, líder de um igreja doméstica do país, e Mohammad Ali Dadkhah, advogado iraniano e co-fundador do Defensores dos Direitos Humanos no Irã.
O pastor estava transmitindo seu protesto pela internet através de um celular. Estava bem na frente da prisão quando foi preso e a conexão interrompida.  ”Ele se entregou voluntariamente e foi levado para dentro dos portões da prisão por um guarda e ficou em uma espécie de sala de espera”, conta Sara, a filha de Romero. “Ele foi questionado sobre sua nacionalidade por alguém que falava inglês, e pediu que soltassem os presos cristãos mais sete vezes.”
Romero trabalhou com a missão China Aid e fez um protesto semelhante durante as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Repetiu o ato em 2012, quando o vice-presidente chinês Xi Jinping estava em Los Angeles. Ele foi preso nas duas ocasiões.
“Como um pastor, eu preciso levantar a minha voz contra a injustiça… Eu estaria negligenciando meus deveres se deixasse este momento passar em branco”, afirmou no ano passado, antes de sua prisão, em Los Angeles.
Após 24 horas, ele foi entregue por autoridades iranianas na embaixada da Suíça em Teerã e ordenado que deixasse o país imediatamente.  Em um comunicado à imprensa, a filha do pastor explica que “O governo do Irã tem um histórico bem documentado de combater e prender líderes das minorias religiosas. O pastor Eddie espera que seu protesto e prisão chame a atenção do mundo para a situação dos pastores presos em um país que tem efetivamente fechado suas portas para as organizações de direitos humanos.” Com informações de NY Daily News e Christian News.

Fonte gospelprime.com.br


12 razões que levam um casamento ao fracasso por Silas Malafaia

A família é a matriz social, a mais importante agência socializadora; os pais transferem para os filhos herança biológica, psicológica, cultural e espiritual. Ela é projeto de Deus e alvo de Seu amor e zelo. É importante para o casal edificar um relacionamento profundo, harmônico, saudável e verdadeiro com base na imutável Palavra de Deus. Tendo em vista esse objetivo, e como medida preventiva, vamos analisar quais são os doze principais motivos que levam um casamento ao fracasso.


Casamento é:
A união voluntária e estável de um homem e uma mulher, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família. Etimologicamente, a palavra casamento é derivada de casa, enquanto matrimônio tem origem na palavra latina mater. (mãe).

1. Entre outros comportamentos que levam o casamento ao fracasso estão:
1.1 - A falta de amor
O amor é a essência de Deus e a base para todos os relacionamentos saudáveis, profundos e verdadeiros. Quem ama nasceu de Deus (1 Jo 4.7).

Subsídio teológico
Quando falamos de amor, não estamos referindo-nos simplesmente a um sentimento de bem-querer em relação ao outro pelo qual nutrimos empatia e simpatia, e sim a algo profundo e enraizado em Deus. É o amor ágape registrado em 1 Coríntios 13.4-7.

1.2 — A falta de compatibilidade
Compatibilidade é a capacidade das pessoas de unir-se e funcionar em conjunto, promovendo o bem e o crescimento mútuo. Ser compatível não significa ter os mesmos dons e habilidades que o outro, e sim possuir objetivos comuns e cooperação. Biblicamente, são incompatíveis a luz e as trevas, a justiça e a injustiça (2 Co 6.14-16).

1.3 — A falta de comunicação
Existem casais cuja comunicação simplesmente não existe. A comunicação é vital para o desenvolvimento intelectual e emocional do ser humano. Precisamos usar a linguagem verbal e gestual. Abrir o coração para ouvir o outro é saudável. É como maçã de ouro em salvas de prata
(Pv 125.11).

1.4 — A violência verbal e física
Há casais que, além de não dialogarem, só se falam para agredir um ao outro com palavras hostis e depreciativas que, às vezes, descambam em agressão física. A morte e a vida estão no poder da língua (Pv 18.2 1). Irai-vos e não pequeis (Ef 4.26).

1.5 — A falta de intimidade
A falta de intimidade sexual entre os casais é outro fator que tem levado muitos casamentos ao fracasso. A Palavra de Deus diz: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne (Gn 2.24).
A expressão uma carne faz referência à união conjugal, a qual representa, simbolicamente, a união mística entre Cristo e a Igreja (Ef 5.22,23).
Vejamos alguns princípios da intimidade:

1.5.1 — O marido deve ser benevolente com a mulher (1 Co 7.3)
1.5.2 — Os cônjuges não podem vedar o seu corpo um ao outro (1 Co 7.4)
1.5.3 — A sexualidade não deve ser suprimida da vida do casal (1 Co 7.5)
1.5.4 — Ninguém pode ditar regras na intimidade do casal (Mt 19.5)

Subsídio doutrinário
Alguns costumam usar o texto de Hebreus 13.4 para condenar a intimidade do casal. O leito sem mácula citado nesse versículo refere-se ao leito onde há fidelidade, ou seja, onde não há prostituição ou adultério. Roman os 1.26 é um texto bastante citado pelos fanáticos. Porém, o que Paulo contesta aqui é o homossexualismo.

1.5.5 — A mulher tem preferência na relação íntima
A mulher deve receber a honra como vaso mais fraco (1 Pe 3.7).

1.6 — A infidelidade
Constitui-se adultério qualquer relação extraconjugal praticada por uma pessoa casada com outrem que não seja seu cônjuge. A Palavra de Deus fala sobre isso em Mateus 5.27,28.

1.7 — A inversão de papéis
A durabilidade do casamento também depende muito do modo como a mulher e o homem desempenham os seus papéis. O papel social do homem é proteger, prover e liderar; e o papel social da mulher é auxiliar na proteção, na provisão e na liderança do lar, agindo com sabedoria (Pv 14.1).

1.8 — A independência total dos cônjuges
A total independência dos cônjuges em relação ao outro é mais um motivo que tem levado muitos casamentos ao fracasso. Todos os bens precisam ser compartilhados com os cônjuges. Até porque, se um deles sofrer algum acidente, tiver alguma enfermidade ou vier a falecer, o outro passará dificuldades para resolver os problemas financeiros da casa; o mesmo ocorre no caso de separação.

1.9 — A má administração financeira
Quando um dos cônjuges não trabalha e quer controlar o salário do outro ou gastá-lo com coisas supérfluas, não seguindo o orçamento, a crise se instala. Deve-se gastar com o essencial alimentação, moradia, transporte, contas de consumo, despesas médicas etc.

1.10 — Os desrespeitos e as interferências externas
O desrespeito dentro de casa começa quando um cônjuge diz: “Não quero”, e o outro diz: Mas eu quero, e vai ser assim”. Esses desmandos acabam desgastando o relacionamento.
Já os pais não devem intrometer-se em questões conjugais dos filhos. E os cônjuges, por sua vez, precisam estar coesos e viver em sintonia, a fim de evitar esses abusos.

1.11 — A preferência por filhos
Imagine um pai que apóia uma filha mesmo quando ela está errada, quando não convém apoiá-la para não desautorizar a esposa, ou vice-versa. Ele não acha nada demais, por exemplo, deixar a menina passar uma semana na casa da amiga. No entanto, a mãe insiste em impor limites à filha, e acaba discutindo com o marido. Em vez de brigar na frente do filho em detrimento do outro, o casal deve procurar a melhor maneira de educá-lo.

1.12 — Não priorizar a Deus e as coisas espirituais
Há casais que se esquecem de princípios importantes revelados no Salmo 127.1 e em Mateus 6.33. Se Deus sair da nossa rotina, não conseguiremos superar os inúmeros desafios da vida. Só Ele pode edificar a nossa casa.

Conclusão

Temos de ser sal e luz para este mundo, onde se promove a demolição dos valores cristãos, o egoísmo, a perversidade, a violência, a pornografia e a desagregação familiar. Precisamos aperfeiçoar cada vez mais os nossos relacionamentos conjugais e familiares, a fim de que os homens nos considerem como um referencial positivo, e Deus seja glorificado em nossa vida.

Autor: Pr. Silas Malafaia
Livro: Pregando poderosamente a palavra de Deus 2

Fonte mefibosete.com

Download gratuito E-Book Nascido Escravo de Martinho Lutero

Lutero considerou a doutrina da escravidão da vontade como a pedra angular do evangelho e o verdadeiro alicerce da fé cristã. Em Nascido Escravo, um resumo de sua obra suma, “A Escravidão da Vontade”, temos uma refutação clara e definitiva dos argumentos em favor do livre-arbítrio apresentados por Erasmo em sua defesa da posição humanista da Igreja Católica Romana.

Martinho Lutero – Martinho Lutero, em alemão Martin Luther, (Eisleben, 10 de novembro de 1483 – Eisleben, 18 de fevereiro de 1546) foi um sacerdote católico agostiniano e professor de teologia germânico que foi figura central da Reforma Protestante. Que ficando contra os conceitos da Igreja Católica veementemente contestando a alegação de que a liberdade da punição de Deus sobre o pecado poderia ser comprada, confrontou o vendedor de indulgências Johann Telzel com suas 95 Teses em 1517. Sua recusa em retirar seus escritos a pedido do Papa Leão X em 1520 e do Imperador Carlos V na Dieta de Worms em 1521 resultou em sua excomunhão pelo papa e a condenação como um fora-da-lei pelo imperados do Sacro Império Romano.
Lutero ensinava que a salvação não se consegue apenas com boas ações, mas é um livre presente de Deus, recebida apenas pela graça, através da fé em Jesus como único redentor do pecador.  Sua teologia desafiou a autoridade papal na Igreja Católica Romana, pois ele ensinava que a Bíblia é a única fonte de conhecimento divinamente revelada e opôs-se ao sacerdotalismo, por considerar todos os cristãos batizados como um sacerdócio santo. Aqueles que se identificavam com os ensinamentos de Lutero eram chamados luteranos.
Sua tradução da Bíblia para o alemão, fez o livro mais acessível, causando um impacto gigantesco na Igreja e na cultura alemã. Promoveu um desenvolvimento de uma versão padrão de língua alemã e influenciou a tradução para o inglês da Bíblia do Rei James. Seus hinos influenciaram o desenvolvimento do ato de cantar em igrejas. Seu casamento com Catarina Von Bora estabeleceu um modelo para a prática do casamento clerical, permitindo o matrimônio de ministros protestantes.



LIVRO GRATUITO: Teatro Missionário – Peças teatrais e jograis sobre Missões e Evangelização para igrejas evangélicas


Um novo recurso está disponível para as igrejas e grupos teatrais evangélicos: é o livro Teatro Missionário – Peças teatrais e jograis sobre Missões e Evangelização para igrejas evangélicas
Com 246 páginas e mais de 50 textos, o livro é uma antologia de peças e jograis evangélicos versando somente sobre os temas de Missões e Evangelização.
Organizado por Sammis Reachers e Vilma Aparecida de Oliveira Pires, o objetivo do livro é suprir uma lacuna e servir aos esforços de avivamento e promoção missionária de todas as igrejas evangélicas do Brasil e de outros países lusófonos, pois trata-se de um livro gratuito. Isso mesmo, você pode baixar gratuitamente o livro, ou até mesmo fazer a leitura online.
Um valioso recurso que não pode faltar em sua ‘estante’, e que você pode e deve compartilhar com seus irmãos e igrejas conhecidas.

Para baixar o livro no site 4Shared (em formato PDF),CLIQUE AQUI.

Para baixar o livro no site 4Shared (em formato Word), CLIQUE AQUI.

Para leitura online ou download pelo site Scribd,CLIQUE AQUI.

*Caso tenha dificuldades em fazer o download, por favor, solicite-me o envio por e-mail: sammisreachers@ig.com.br

Fonte ubeblogs.net 

Há futuro para os cristãos no Oriente Médio?

Fonte portasabertas.org.br

Desde o início da Primavera Árabe, regimes ditatoriais caíram e governos islâmicos tomaram seus lugares. Todo esse cenário de protestos deixou muitos cristãos do Oriente Médio preocupados sobre o que o futuro tem reservado no que diz respeito ao aumento da perseguição

Uma das formas de entender o dinamismo cultural do Oriente Médio e suas inquietações é através da presença das comunidades cristãs. O presidente da Portas Abertas Estados Unidos, David Curry disse, "nas ultimas décadas temos visto a porcentagem da população cristã do Oriente Médio cair de e 20% para 4%". 

Isto não é resultado apenas do alarmante sofrimento dos cristãos, mas também das mudanças drásticas que estão acontecendo na região. "Em uma ou duas décadas, a menos que façamos algo sobre isso, é possível que o cristianismo seja extinto em seu local de nascimento".

A realidade é que no Paquistão, Egito, Síria, Palestina, Afeganistão e Iraque – territórios onde o cristianismo existe há dois mil anos, a presença cristã é cada vez mais identificada como algo nocivo ao Islã. Curry explica: "Algumas discriminações são mais amenas. Algumas se tornam perseguições intencionais contra os cristãos. Em outros casos, os ataques e assassinatos deliberados estão levando os cristãos a fugirem de suas casas. Eu acredito que a população cristã está sendo expulsa do Oriente Médio".

Independente disso, a atual repressão comunica claramente que os seguidores de Cristo não são bem-vindos como membros da sociedade. Se nada mudar, permanece a questão: há futuro para os cristãos no Oriente Médio?

Em 27 de setembro, um grupo de acadêmicos, políticos e parlamentaristas (todos cristãos) se reuniram em Amã, Jordânia, para tentar encontrar uma resposta para esta pergunta. A reunião foi intitulada "Os cristãos do Oriente à luz da Primavera Árabe".

O grupo discutiu sobre as leis da terra, sobre as mudanças nas leis e práticas de liberdade religiosa, o impacto disso no Corpo de Cristo e finalmente, expectativas para o futuro.

Desde que as constituições nesses países (exceto Líbano) presumem que "O Islã é a religião do Estado", a Sharia (lei islâmica) tem sido fonte da legislação destes Estados. Curry disse, "basicamente é ilegal você decidir por si mesmo no que quer crer. Isso tem implicações perigosas para aqueles cristãos que vieram de outra religião e que consideram que devem ser reconhecidos como seguidores de Jesus. Em muitos casos, isso o leva diretamente para a morte".

O "genocídio religioso" é sistemático e tem proteção legal. Hoje, mais de um milhão de cristãos fugiram do Iraque. Meio milhão de cristãos deixaram a Síria, onde havia cerca de 2 milhões. No Egito resta uma Igreja remanescente. No Líbano, a ameaça é óbvia.

Curry observa que mesmo com o impacto óbvio do Islã no Corpo de Cristo "o cristianismo não está à beira da extinção no Oriente Médio porque perdemos a batalha das ideias. Estamos à beira da extinção no Oriente Médio porque estamos sendo perseguidos, porque estamos sendo expulsos de nossas casas, somos alvejados até a morte".

Quais são as formas possíveis de lidarmos com o que se tornou uma das maiores catástrofes humanitárias do nosso tempo? Curry leva a questão mais adiante.

"Seja consciente. Primeiro de tudo, eu acho que há um elemento nesses grupos extremistas, que por falta de uma palavra melhor, devo chamar de ‘imperialista’. Eles acreditam que podem impor sua fé ao seu povo. Eles farão isso em seus países e depois tentarão fazer nos nossos".
"Seja ativo. Leve em consideração que o evangelho continua se expandindo. Compartilhe essa situação com os membros de sua igreja."
"Ore. Há uma premissa das Escrituras que diz, ‘quando um membro do Corpo sofre, todo o Corpo sofre com ele’. Neste momento há membros do Corpo que estão sofrendo; não poucos, mas milhares de pessoas que não têm liberdade de analisar e escolher por si próprios como podem compartilhar sua fé".

LIÇÕES DE HUMILDADE (Filipenses 2.1-9)

1. SEM HUMILDADE NÃO COMPARTILHAMOS O AMOR
* Tenha afetividade comum em espírito de harmonia - Filipenses 2.1 Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias,
* Tenha unidade de propósitos nos alvos espirituais - Filipenses 2.2 completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.
* Tenha lucidez de ser o menor e Cristo ser o maior - Filipenses 2.3 Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.

2. SEM HUMILDADE NÃO ALCANÇAMOS A GRAÇA DIVINA 
* Nunca busque só obter vantagens pessoais - Filipenses 2.4 Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.
* Nunca deixe de dar a mão ao teu próximo - Filipenses 2.5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
* Nunca procure ser maior que os outros - Filipenses 2.6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus

3. SEM HUMILDADE NOSSA MISSÃO SERÁ UM FRACASSO 
* Se esvaziarmos o nosso eu mais servos nós somos - Filipenses 2.7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
* Se mesmo humilhados formos obedientes há vitória - Filipenses 2.8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
* Se em nossa missão há humildade seremos exaltados - Filipenses 2.9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome

1. SEM HUMILDADE NÃO COMPARTILHAMOS O AMOR
* Tenha afetividade comum em espírito de harmonia - Filipenses 2.1 Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias,
* Tenha unidade de propósitos nos alvos espirituais - Filipenses 2.2 completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.
* Tenha lucidez de ser o menor e Cristo ser o maior - Filipenses 2.3 Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.

2. SEM HUMILDADE NÃO ALCANÇAMOS A GRAÇA DIVINA 
* Nunca busque só obter vantagens pessoais - Filipenses 2.4 Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.
* Nunca deixe de dar a mão ao teu próximo - Filipenses 2.5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
* Nunca procure ser maior que os outros - Filipenses 2.6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus

3. SEM HUMILDADE NOSSA MISSÃO SERÁ UM FRACASSO 
* Se esvaziarmos o nosso eu mais servos nós somos - Filipenses 2.7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
* Se mesmo humilhados formos obedientes há vitória - Filipenses 2.8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
* Se em nossa missão há humildade seremos exaltados - Filipenses 2.9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome

Mãe de menina em fotos erotizadas acha tudo um grande exagero

Fonte www.verdadegospel.com

A mãe da criança de três anos que aparece em uma campanha publicitária em fotos erotizadas afirma estar surpresa com a repercussão do caso. “Fizeram uma tempestade em copo d’água. Minha filha não merecia passar por isso”, afirma ela, que pediu para não ser identificada para preservar a filha.

Saiba mais: Marca exibe criança em poses erotizadas e é denunciada ao Conar

A mãe da criança afirma que acompanhou as fotos da filha e que não viu erotização no resultado. “Levei roupas dela para o ensaio, mas sugeriram que ela fizesse só de calcinha para dar um ar mais infantil às fotos. Eu concordei”, diz. Segundo a mãe, a criança que posou para campanha não faz trabalhos como modelo e elas não receberam dinheiro. “Aceitei porque sou amiga de pessoas da empresa. É a primeira vez que minha filha faz fotos para publicidade. Nem gosto disso. Antes disso, já tinha recebido várias convites. Aceitei mais por uma brincadeira”, afirma.

Para a mulher, nem ela, como mãe, nem a empresa de bolsas e sapatos devem ser culpadas pelas fotos. “A agência que fez e estudou é que deveria ter noção que uma foto passaria ptudo isso. Nem eu, nem o dono temos noção disso”, conclui. Durante a tarde desta quarta-feira (16), o G1 tentou entrar em contato com a agência responsável pela campanha, mas as ligações não foram atendidas.

Conar

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) afirmou que, até a segunda-feira (14), recebeu 70 notificações sobre a campanha da marca cearense, aceitou as denúncias e abriu um processo contra o anunciante. O órgão recebe denúncias de consumidores, autoridades e anunciantes, além de regulamentar a prática publicitária com base no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

ECA

Campanha gerou polêmica por usar imagem de menina em poses consideradas sensuais
Empresa responsável pediu que parem de reproduzir a imagem e assim diminuir os “efeitos negativos causados pela má interpretação da campanha”
Segundo a coordenadora do Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (Grim), da Universidade Federal do Ceará (UFC), Inês Vitorino, a campanha desrepeita não só o código da publicidade. “É uma campanha extremamente de mau gosto e desrespeitosa em relação às crianças. Para começar, a criança não é o foco da campanha. A marca é para o consumo de adultos e coloca a criança extremamente erotizada, em uma situação absolutamente desnecessária. Além disso, fere o ECA porque coloca a criança em situação vexatória, de calcinha, se maquiando, dentro de uma sociedade com tantos casos de pedofilia e abuso sexual”, afirma.

Diante do caso, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) propôs na terça-feira (15) ao Ministério Público uma ação ação coletiva para que futuras campanhas envolvendo crianças e adolescentes não adotem uma postura similar. Segundo a entidade, mesmo que campanha da Courofino tenha sido retirada de circulação, a empresa pode ser penalizada com multa ou ter de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A argumentação jurídica do Cedeca se baseia nos artigos 17 e 18 do ECA. O artigo 17 fala do respeito à inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

O artigo 18 do ECA traz que é “dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”.

“Má interpretação”

Em nota, a marca Courofino informou que as peças e o banner publicitário divulgados na página oficial da empresa em uma rede social “buscou homenagear uma data tão importante no cenário nacional” e que houve uma “interpretação distorcida da real intenção da empresa” que era de mostrar a brincadeira de uma criança com os pertences da mãe.

A empresa também afirmou que não teve a intenção de erotizar a infância e informou que já retirou o material publicitário de circulação. A marca ainda pediu aos usuários das redes sociais que não compartilhe a imagem ou que excluam das páginas para diminuir os “efeitos negativos causados pela má interpretação da campanha”.

De acordo com o Conar, mesmo que a marca retire as peças, o processo continua tramitando, pois poderá referenciar campanhas futuras. Segundo o conselho, o voto deve ser dado até esta quarta-feira (16). Caso não tenha uma medida liminar, a campanha pode ser utilizada até o fim do julgamento do processo, que dura de 30 a 40 dias.

Ainda de acordo com o Conar, é importante que as empresas reconheçam e atendam a regulamentação do conselho. A retirada é de responsabilidade do anunciante, que é informado sobre a existência do processo e pode participar da sessão que julgará o processo, apresentando, inclusive, defesa.

Pastor evangélico causa polêmica ao servir cerveja em grupo de estudo bíblico realizado em bar

O grupo organizado pelo pastor John Donnelly incitou um debate sobre o consumo de bebidas alcoólicas por cristãos, de acordo com a Associated Press.


O reverendo John Donnelly da “Christ Church Quaker Farms”, levantou recentemente uma questão sobre a relação do cristão com o consumo de bebidas alcóolicas ao promover um encontro para estudos bíblicos regado a cerveja, em um bar na rota 67 em Oxford, Connecticut.

De acordo com Donnelly, um monte de homens normalmente não vai até uma igreja participar de um estudo da Bíblia, mas eles estariam dispostos a ouvir sobre Jesus com uma cerveja gelada na mão.

Por causa dessa visão, o reverendo lançou o grupo “Beer, Bible and Brotherhood” (Cerveja, Bíblia e Fraternidade, em tradução livre). No primeiro encontro do grupo, ele reuniu 10 homens, que beberam cerveja enquanto ouviam sobre versículos bíblicos. A expectativa de Donnelly é reunir 50 homens no estudo.

De acordo com a Associated Press, o grupo organizado pelo pastor incitou um debate sobre o consumo de bebidas alcoólicas por cristãos.

- Geralmente, as atitudes permissivas sobre o álcool dentro de uma denominação evangélica ou na escola são encaradas por muitos evangélicos conservadores como um marco de declínio, talvez até mesmo de apostasia – afirmou Larry Eskridge, diretor adjunto do Instituto para o Estudo dos Evangélicos Americanos.

Eskridge ressaltou, porém, que hoje em dia, dentro da comunidade evangélica, muitos tendem a olhar para as instituições que criticam o uso de álcool como legalistas. O tema é causa de uma grande controversa entre diferentes grupos cristãos, enquanto uns afirmam que a proibição do consumo de álcool e uma atitude legalista, outros veem o consumo como uma porta de entrada para a apostasia, a imoralidade sexual e outras atitudes consideradas como pecado.

Fonte www.verdadegospel.org.br/

Festival Nacional de Cinema Cristão

Tapete vermelho: a noite de gala do Cinema Cristão será dia 26 de outubro



Bem ao estilo tapete vermelho o Festival Nacional de Cinema Cristão promete fazer da noite do dia 26 de outubro um marco. O evento é organizado pela produtora cultural Verônica Brendler, diretora da Agenda Cultural Brasil, em parceria com a Rede Boas Novas.
Dentre os 140 trabalhos inscritos serão premiados os melhores profissionais em 14 categorias de longa metragem, curta metragem, documentário, animação e vídeo clipe. Um público seleto estará presente mas todos poderão acompanhar a festa de premiação ao vivo pela TV Boas Novas ou pelo site: http://boasnovas.tv/ao-vivo/
Além da emoção de uma premiação ao vivo o público presente participará ainda do lançamento do Filme "O Reencontro do Amor" e a exibição do Filme "Dom Gratuito" vencedor do juri técnico da 1ª Mostra de Cinema Cristão - 2012. Já confirmaram presença o Bispo Marcelo Crivella e a escritora Sylvia Jane Crivella e o Consul da Embaixada Brasileira Sebastião Neves.
Um time de influência vai conduzir todo o espetáculo apresentando as premiações. São elas: a Deputada Federal Liliam Sá, a Vereadora Tânia Bastos, a Jornalista Eliana Ovalle, a Produtora Andrea Desiderati, a Apresentadora Naiane Câmara, a Apresentadora Celeste Fernandes, a Apresentadora Cláudia Mattos e as jornalistas Letícia Guerhardt e Karla Simões. No time masculino estará o Dr. Rubens Teixeira, o apresentador André Câmara, o Diretor de Jornalismo Anderson Nascimento, o Produtor Wellington Junior, Radialista Márcio Santos, o Musico Alexandre Dias e o Cineasta Vlad Aguiar. 
O evento contará ainda com as participações de cantores, Mara Maravilha, Adriano Gospel Funk, Capí Joy, Claudia Valente, Mateus Santiago, Ministério Sarando a Terra Ferida, Claudio Claro, Dilson Ferr  e o Grupo Street Dance Peculiar Family.
“Queremos estimular os cineastas, produtores, roteiristas e interessados no audiovisual a difundirem e criarem obras de qualidade e prospecção de novos negócios. A proposta é informar, unir a classe, movimentar os recursos entre os cristãos, propagar valores éticos e cristãos, evangelizar e projetar o audiovisual cristão a nível nacional e internacional”, explica Verônica Brendler.
Os vencedores, além de prêmios em dinheiro vão receber estatuetas criadas pelo artista plástico Osvaldo Gaia. A estatueta tem o formato de um homem mostrando que as idéias nascem da Cabeça (Deus projeta) passa pelo corpo (homem produz) e voltam para a Cabeça (adoração somente a Deus).
Anote em sua agenda pra não esquecer! Dia 26 de outubro as 19:00 h, transmissão ao vivo pela TV Boas Novas e pela Web em tempo real para o mundo todo. http://boasnovas.tv/ao-vivo/

Jornalista Responsável - Polyanna Spínola Dias - CinemaCristao.com.br  

Pérolas Diárias, Filipenses 1, 6

"...Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus." Filipenses 1.6


Se durante o dia há fúria e tempestade ao nosso redor, e o inimigo tenta de todas as maneiras nos derrubar, sabemos que estamos seguros em Jesus, e a partir dessa segurança temos a capacidade de reagir. Este é justamente o nosso combate da fé, que pratiquemos o que dizemos crer. Em compensação, só somos capazes disso se, pela manhã, no silêncio, tivermos tido um encontro com o vencedor Jesus Cristo. Em outras palavras: aquele que quer ser vitorioso no dia-a-dia, este deve ter tido um encontro com o Vencedor. Ele dá o querer e também o executar; Ele pode o que nós não podemos pela própria força. "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." E quando falhamos, precisamos desanimar? Não! Aquele que confessa ao Senhor suas falhas e sua incapacidade, e se humilha, este pode contar com o perdão que é dado pelo precioso sangue de Jesus. Mas a renúncia é uma astúcia do inimigo, ao qual devemos resistir. Jesus Cristo é o Autor e Consumador da nossa fé, e Ele também há de completar a boa obra que começou em nós.

O silêncio de Deus

Na vida espiritual nós crescemos quando compreendemos que quando Deus se silencia para nós, Ele não está nos deserdando, Ele haverá de voltar, nós confiamos nisso. Mas há uma outra razão porque Deus faz silencio diante de nós, é para a sua própria glória!

Deixe-me perguntar-lhe da seguinte maneira: Será que Deus é mais glorificado quando responde as suas orações assim na hora ou Ele é mais glorificado quando espera um pouco mais para responder?

Às vezes, esperar por muito tempo, acontece de você chegar ao ponto de até parar de pedir,e as vezes do pó daquela sua esperança despedaçada, Ele de repente chega e gloriosamente responde a sua oração e faz muito mais do que você esperava ou pensava, de modo que você dá a Ele toda a glória e você não guarda nada disso para si mesmo. E veja, dessa maneira Ele também refina, amadurece a sua fé.

Pr. Joel Beeke
Fonte Hermeneutica Particular

Pode um Estado moderno ser governado pela lei islâmica?


Uma nação deve ser definida por língua e território, governo ou fé? A análise a seguir foi escrita pelo filósofo Roger Scruton e publicada na BBC Brasil em 15 de setembro. Segundo Scruton, para entendermos o que está acontecendo no Oriente Médio hoje, precisamos voltar ao período logo após a Primeira Guerra Mundial



Nos anos pós-Primeira Guerra Mundial, o Império Austro-Húngaro tinha sido destruído e das ruínas emergiram vários Estados-Nação. Esses países - entre eles, Áustria, Hungria, Romênia e a antiga Tchecoslováquia - não eram criações arbitrárias. Suas fronteiras refletiam divisões antigas de língua, religião, cultura e etnia. E embora esse arranjo tenha se desfeito no decorrer de duas décadas, isso se deveu, em parte, à ascensão do nazismo e comunismo - ambas ideologias de conquista.

Hoje, os Estados-Nação da Europa Central parecem naturais e inquestionáveis. São entidades políticas estabelecidas, cada uma com um governo eleito por cidadãos que vivem em seus solos.

Quando o Império Austro-Húngaro desmoronou, o mesmo ocorreu com o Império Otomano, cujos territórios abrangiam o Oriente Médio e o norte da África. Os aliados vitoriosos dividiram o Império Otomano em pequenos Estados. Mas a maioria desses novos países só conseguiu existir como democracias durante breves momentos.

Muitos vêm sendo governados por clãs, facções religiosas, famílias ou militares, normalmente - como é o caso da Síria - com o auxílio de violenta supressão de qualquer grupo que questione o poder estabelecido.

As pessoas com frequência explicam a relativa ausência de democracia no Oriente Médio argumentando que a divisão atual da região em territórios não tem qualquer relação com a identidade dos povos que neles vivem. Em alguns países, o arranjo funcionou.

Turquia
Ataturk, um general do Exército turco, foi capaz de defender a porção do império unida pelo idioma turco e transformá-la em um Estado moderno baseado no modelo europeu. Mas em outros países que resultaram do arranjo, muitos habitantes tinham sua identidade definida com base em religião - em detrimento de outros valores.

Hassan al-Banna, fundador da Irmandade Muçulmana em 1928, disse a seus seguidores que sua maior prioridade era reunir os muçulmanos do mundo em um Estado islâmico supranacional - ou Califado.

A imposição de fronteiras nacionais sobre povos que se definem em termos religiosos resulta no tipo de caos que temos observado no Iraque, onde sunitas e xiitas brigam pelo poder. E resulta também em um caos ainda maior, que observamos agora na Síria. Ali, uma facção islâmica minoritária - os alauítas - vem mantendo um monopólio sobre o poder desde a ascensão da família Assad.

Europeus, em contraste, tendem a definir a si próprios em termos nacionais. Em situações de conflito, é a nação que precisa ser defendida. E se Deus um dia ordenou de outra forma, então é hora de ele mudar de ideia.

Entre os muçulmanos, no entanto, esse tipo de pensamento é inaceitável. A religião islâmica se baseia na crença de que Deus criou uma lei eterna e cabe a nós nos submeter a ela. Isto é o que a palavra Islã significa: submissão.

O Islamismo sunita era a religião oficial dos otomanos. Nenhum outro tipo de Islamismo era reconhecido formalmente. Judaísmo, zoroastrismo e facções do cristianismo eram tolerados. Mas a história oficial, ao longo de vários séculos, era a de que o império era governado pela Sharia - a lei sagrada do Islã - acrescida de um código civil e pela lei doméstica de várias facções permitidas.

Ataturk aboliu o Sultanato e estabeleceu um novo código civil, baseado em precedentes europeus. E criou uma constituição que expressamente rompia todos os vínculos com a lei islâmica, proibia formas islâmicas de vestimenta, bania a poligamia, impunha um sistema laico de educação e urgia lealdade à terra turca como dever primário de todo cidadão turco.

Em qualquer crise, o cidadão deveria se identificar primeiro como turco. Só depois como muçulmano. Ataturk também autorizou o consumo de álcool, para que o povo turco pudesse brindar à sua nova condição da maneira preferida pelo general.

Ataturk remodelou a Turquia como um país aberto e próspero, que nada devia ao mundo moderno. Porque foi transformado em uma nação definida por língua e território, não por um partido ou fé.

O sufrágio universal para adultos de ambos os sexos foi introduzido na Turquia em 1933. E o país continua a ser governado por um sistema legal cuja autoridade emana de legisladores humanos - e não de revelações divinas.

Ao mesmo tempo, a população turca é quase inteiramente muçulmana e sente uma inevitável nostalgia pelo estilo de vida puro e bonito evocado pelo Alcorão - livro sagrado dos muçulmanos. Existe, portanto, uma tensão entre o Estado laico e os sentimentos religiosos do povo.

Ataturk tinha consciência dessa tensão e apontou o Exército como o guardião da constituição laica. Ele impôs um sistema de educação para oficiais do Exército que os tornaria instintivamente opostos ao obscurantismo do clero. O Exército seria um advogado do progresso e da modernidade, colocando o patriotismo acima da piedade nos corações do povo. Em obediência ao papel que lhe foi atribuído, o Exército turco interveio várias vezes, desde então, para preservar a concepção de Ataturk.

Os militares tomaram o controle, por exemplo, em 1980, quando a União Soviética tentava subverter a democracia turca e nacionalistas e esquerda brigavam nas ruas. O Exército também fez sua presença clara em anos recentes, quando o governo do primeiro ministro Recep Erdogan retrocedeu alguns passos, em direção aos antigos valores islâmicos.

O Partido da Justiça e Desenvolvimento de Erdogan é, em princípio, laico. Mas o primeiro ministro é um homem do povo e um muçulmano devoto, que acredita que o Alcorão contém um guia único para a vida humana, inspirado por Deus.

Ele não está feliz com uma constituição que coloca o patriotismo acima da devoção religiosa e que faz o Exército - e não a mesquita - o guardião da ordem social. O primeiro ministro já colocou um grande número de importantes oficiais do Exército no tribunal, acusados de subversão. Alguns estão na cadeia, em prisão perpétua.

Os julgamentos foram denunciados como inválidos, mas os que fazem as denúncias correm o risco de ser acusados de subversão. Jornalistas que se opõem às políticas de Erdogan tendem a acabar na cadeia. Jornais que criticam o primeiro ministro se veem às voltas com exigências absurdas do fisco ou recebem multas gigantescas. E protestos populares são esmagados com tanta força quanto seja necessário. Na Turquia, hoje, fazer oposição está ficando perigoso.

O caso turco ilustra vividamente o caso de que democracia, liberdade e direitos humanos não são uma coisa única, e, sim, três. Erdogan tem muitos seguidores. Venceu eleições três vezes, com maioria significativa. Mas liberdades elementares tidas como normais no Ocidente vêm sendo prejudicadas - e não reforçadas - nesse processo.

Egito
O exemplo egípcio é ainda mais pertinente. A Irmandade Muçulmana sempre teve como alvo ser um movimento de massa, procurando se estabelecer com o apoio da população. Mas seu mais influente líder, Sayyid Qutb, denunciou a ideia de "Estado laico" como uma espécie de blasfêmia, uma tentativa de usurpar a vontade de Deus passando leis que têm meramente uma autoridade humana.

Qutb foi executado pelo presidente Nasser, que assumiu o poder após um golpe militar. Desde então, a Irmandade Muçulmana e o Exército vivem em constante disputa. A Irmandade quer estabelecer um governo populista e ganhou uma eleição que, em sua interpretação, autorizou a transformação do Egito em república islâmica.

Os pôsteres dos seguidores de Morsi não advogavam democracia ou direitos humanos. Eles diziam: "Todos nós estamos com a Sharia". Em resposta, os militares disseram: Não. Apenas alguns de nós estão. Então, por que um Estado moderno não pode ser governado pela lei islâmica? Esse é um assunto polêmico, sobre o qual estudiosos formularam muitas opiniões.

Lei humana X lei divina
Aqui - válida ou não - está a minha: As escolas originais da jurisprudência islâmica, que surgiram durante o reinado do Profeta em Medina, permitiam que juristas adaptassem as leis às necessidades da sociedade, em transformação constante. Esse processo de reflexão é conhecido como ijtihad, ou esforço.

Mas esse processo parece ter sido interrompido no século 8, quando foi determinado pela escola teológica dominante naquele período que todos os assuntos importantes já estão definidos e que o "portão da ijtihad está fechado".

Tentar implementar a Sharia hoje cria o risco de que um sistema de leis criado para governar uma comunidade desaparecida há muito tempo seja imposto sobre a população, sem que esse sistema possa ser adaptado às circunstâncias mutáveis da vida humana. Resumindo: a lei laica se adapta, a lei religiosa meramente resiste.

Além disso, como a Sharia não se adaptou, ninguém sabe realmente o que ela quer dizer. Ela ordena que matemos adúlteros a pedradas? Alguns dizem que sim, outros dizem que não. Ela nos diz que investir dinheiro para receber juros é proibido? Alguns dizem que sim, outros dizem que não.

Quando Deus faz as leis, as leis se tornam tão misteriosas quanto ele. Quando nós fazemos as leis, e as fazemos para nossos próprios fins, podemos estar certos do seu significado.

A questão, agora, é "quem somos nós?". Que maneira de definir a nós mesmos reconcilia eleições democráticas com oposição verdadeira e direitos individuais? Esta, a meu ver, é a questão mais importante a desafiar o Ocidente hoje.

FonteBBC Brasil

O Blog da Missionaria vai voltar!!

Paz do Senhor Jesus!


Amados nos últimos tempos o blog esteve sem atualização devido a falta de tempo.


Meu notebook estragou, estou trabalhando longe da minha casa e não tenho acesso a meu computador pessoal que esta em casa.


Mas de uma maneira ou de outra tentarei falar do amor de Deus aqui neste espaço que já abençoou tantas vidas.

Que Deus abençoe a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Missionaria © 2011 | Designed by Blog do Adorador, colaboração de Lindas Mensagens, Alliance and By Blogger