Escute e baixe o cd Hainda ha Esperanca da Missionária Maria de Lurdes

Amigos

Criança desaparecida

Recebi esta foto por email ,
Estou publicando aqui no Blog com um pensamento simples,
ajudar alguém que com certeza esta sofrendo muito,
as vezes pequenos gestos pode fazer a diferença,
Você viu esta criança ?

Comunidade cristã teme nova onda de violência



Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Iraque
IRAQUE (16º) - Mais assassinatos e sequestros têm afligido a comunidade cristã em Kirkuk, norte do Iraque. Sabah Daowd Askar, 55 anos, casado, e pai de três de crianças, foi morto na frente de sua casa, no distrito de Almas. Em outro incidente, um médico de 50 anos de idade foi sequestrado a caminho de casa. Fontes da agência AsiaNews na cidade falam sobre um “clima de medo” e temem um “novo êxodo em massa” de cristãos. Sabah Daowd Askar foi morto porque “tentou impedir um sequestro”. O homem, cristão, viu quatro pessoas “raptarem uma criança muçulmana”. Ele tentou salvá-la, mas os “criminosos começaram a atirar”. “Ele era um empresário muito gentil e generoso”, disse uma fonte, que conhecia a vítima muito bem. Por causa de sua generosidade, ele tentou evitar o seqüestro de uma criança, “independente de sua religião ou comunidade a que pertencia”. Samir Gorgia, 50, casado e com dois filhos, um menino e uma menina, foi sequestrado quando ia para casa. Durante o crime, um pedestre foi morto, também cristão. “Ele é uma pessoa conhecida. É um médico especialista, reconhecido e apreciado por todos” por sua dedicação ao trabalho. Novamente “um clima de preocupação e medo” impera na comunidade cristã em Kirkuk, vítima da violência fundamentalista no passado. A fonte afirma que “a cidade tem vivido uma situação de instabilidade há algum tempo” e teme um novo êxodo em massa. “Apesar de alguns ataques, poucos fiéis deixaram a cidade, e muitas famílias retornaram. No entanto, esses últimos incidentes de violência geraram uma preocupação com o futuro”. Tradução: Portas Abertas
Fonte: AsiaNews

Morre a Mãe da Missionaria ,,,,,


Morreu ontem (12/08/2009 ) por volta das 15:00 na cidade de Guarapuava no Paraná , minha Avó a mãe da Missionaria Maria de Lurdes , Elvira Batista de Oliveira passou para o Senhor , serva de Deus tinha certeza da sua esperança , uma mulher de carater , doce e carinhosa . Alguém que lutou uma vida inteira pela sua família .
Mesmo tendo uma infançia difícil , nunca desistiu nem parou de avançar , de conquistar .
Foi uma pessoa maravilhosa , um exemplo de como devemos ser .
Meiga, serena, doce, é difícil escrever algo agora , por que as lembranças embaralham minha mente , uma sensação estranha , com lembranças tão boas mas ao mesmo tempo a dor de saber que nunca mais vão se repetir ...............
Perder alguém que amamos não é fácil , o sono não vem , a paz não chega , a voz embargada não se ajeita , ai meu Deus me ajude pois não é fácil .
Dentro de nós o que nos conforta é a certeza que ela descansa com o Senhor Jesus .
Gostaria de escrever muito aqui sobre essa pessoa fantástica , falar do arroz soltinho , do viradinho de feijão do pinhão no fogão a lenha , falar de quando ela plantava a couve na horta e eu vinha atrás arrancando , do abraço , do carinho , do cuidado e do amor meu Deus é tanto para falar de uma pessoa tão boa como foi a minha vósinha , mas o peso nas mãos não me permitem nem digitar direito , saber que ela se foi , não é mais uma viagem daquelas que ela fazia todos os anos para visitar todos os filhos e netos , dessa vez ela não vai voltar , nunca mais , Deus da nos força para superar e continuar em frente .

Execução pública de cristãos é mais comum do que se pensa


Estátua de Kim Il Sung, na capital norte-coreana

COREIA DO NORTE (1º) - Um relatório divulgado nesta sexta-feira por ativistas sul-coreanos de direitos humanos denuncia o suposto aumento no número de execuções de cristãos na Coreia da Norte, algumas até públicas.

No documento, elaborado pela ONG Comissão Investigativa de Crimes contra a Humanidade, os ativistas afirmam que uma mulher foi executada publicamente no mês passado, em um vilarejo no norte, próximo à fronteira com a China.

Ela teria sido acusada de distribuir bíblias e de espionar para a Coreia do Sul e para os Estados Unidos, além de supostamente articular o movimento dissidente.

Os pais, o marido e os filhos da moça foram todos enviados para um campo de trabalho forçado.

É difícil confirmar estes relatos já que o país é muito fechado, mas é a Coreia do Norte é conhecida por sua intolerância à religião. No país comunista, qualquer religião é vista como grave ameaça ao Estado.

Para o governo norte-coreano, qualquer forma alternativa de organização social é considerada como adversário da ideologia dominante, ela mesmo quase religiosa.

Bíblia e tortura

Só o fundador do país, Kim Il-sung, e seu filho, Kim Jong-il, podem ser celebrados em cerimônias públicas.

O governo dos Estados Unidos afirma que a posse de uma bíblia na Coreia do Norte pode levar a tortura e desaparecimento.

Apesar das perseguições, acredita-se que até 30 mil norte-coreanos pratiquem o Cristianismo secretamente em suas casas.

O governo norte-coreano parece ter endurecido as suas posições, desde a repressão à política de defesa e relações internacionais.

Analistas dizem que essa pode ser uma forma de o governo se sustentar durante o processo de sucessão na Coreia do Norte, já que se acredita que Kim Kong-il esteja muito doente e preparando o filho mais novo, Kim Jong-un, para ser o novo líder norte-coreano.

Separe um tempo em seu dia hoje e interceda por nossos irmãos na Coreia do Norte. É muito difícil ter informações sobre como os cristãos sobrevivem no país, por isso é necessário que oremos constantemente em favor deles. Aproveite a oportunidade para mobilizar a sua Igreja para orar nesse propósito.






Fonte: BBC Brasil.com

Já começou o 7° Congresso Geral de Missões Siloé

Fonte = www.adjoinville.org.br

Congresso Missões Siloé

Já começou, nesta sexta (31/07) às 19h, o 7° Congresso Geral Missões Siloé no Centreventos Cau Hansen em Joinville/SC.

O ápice da reunião foi a entrada das bandeiras com a apresentação dos 11 estados brasileiros e 21 países onde o Departamento de Missões Siloé está presente, com 251 missionários levando as Boas Novas de Jesus Cristo.

Participaram da abertura do evento nos louvores, a Orquestra Filarmônica da IEADJO, cantora Lauriete e diversos cantores e o preletor da noite foi o pastor Benhour Lopes de Curitiba/PR.

Acompanhe abaixo a programação dos preletores convidados:

Benhour Lopes/PR (Sexta 31/07 - Noite)
Sandro Fontoura/RS (Sábado 01/08 - Noite)
Sandro Fontoura/RS (Domingo 02/08 - Manhã)
Jander Magalhães/SP (Domingo 02/08 - Noite)
Jaime Rosa/RJ (Segunda 03/08 - Noite)

Os cantores convidados para o conclave foram os cantores: Lauriete/ES, Marcelo Dias e Fabiana/SP, Sonara/SC, Amilton e Marlene/SC, Rosilaide Atto/Japão e o evento contou com a participação de diversos cantores locais.

O local escolhido para a realização do conclave, foi o Centreventos Cau Hansen, a primeira arena multiuso da América Latina, e sua arquitetura foi inspirada nas antigas arenas greco-romanas. Localizado no Centro de Joinville, com excelentes instalações e capacidade para 140 mil pessoas em 25 m2 de área total, composta pelo Teatro Juarez Machado e pelo Expocentro Edmundo Doubrawa, o Centreventos ainda possui três salas multiuso de 300 m2 cada.

Vejas as fotos em alta resolução no nosso banco de fotos, clique aqui.

Acompanhe abaixo a ata do culto de abertura:

O dirigente dos primeiros momentos da reunião foi o pastor Antônio dos Santos, 2° Vice-presidente da IEADJO e distrital do Iririú.

Pr. Eliseu Moreira fez a oração de abertura do evento. Disse na oração, “Senhor, queremos ver a tua Glória neste lugar, que teu Espírito Santo venha nos encher e motivar fazermos missões, os louvores, a Tua palavra (...) derrama a tua Glória", orou.

Em seguida diversos irmãos entoaram louvores ao Senhor: Irmão Sena louvou o hino “vida nova”. A jovem Grace, Irmã Elba, Irmã Marcinei, cantora Nicolle Caroline louvou ao Senhor com o hino “o amor de Deus” e Irmã Rosilda adorou ao Senhor com um hino de fogo e poder.

Logo após o missionário Moisés da Silva, coordenador do Lar João 3.16, de Braço do Trombudo, ele contou a Igreja que recebeu uma ligação que o Pr. Antônio dos Santos que estaria chegando no lar e estava com uma equipe levando alguma coisa. “O fato que a cozinheira me disse que não tinha mais leite e eu disse, ‘o Senhor proverá e não te preocupe’, e o pastor Antônio chegou de Joinville com caixas de leite e vimos que Deus estendeu as Suas mãos e nunca passamos por necessidade. Pois o lar João 3.16 faz assistência aos necessitados e Deus sempre nos amparou”, disse o missionário Moisés aos presentes.

A filha do missionário Moisés, Carolina da Silva, louvou ao Senhor e dedicou o hino ao Senhor Jesus, o maior de todos os missionários.

Em seguida a jovem Queila louvou ao Senhor com o hino “projeto santo”.

Pr. Roberto Silva louvou o hino congregacional com toda a igreja, “há pode sim, força e vigor no sangue de Jesus”.

Pr. Cláudio Caetano, diretor de Missões Siloé, ao falar com a Igreja presente no Centreventos Cau Hansen, “estamos felizes para a realização de mais um congresso de Missões Siloé, louvamos a Deus por este evento. Estamos com um grande projeto para lançar neste congresso o Siloé I, quantos que já ouviram falar do Siloé I? A rádio 107 é bem ouvida. Que maravilha!”, disse o pastor Cláudio Caetano.
Logo em seguida anunciou a entrada oficial das bandeiras.

Diante da exposição de um histórico da Secretaria de Missões Siloé, as bandeiras, dos estados brasileiros e países onde os missionários se fazem presentes, foram carregadas por jovens e adolescentes que se posicionaram no púlpito.

Pr. Arcelino de Melo, presidente da IEADJO e CIADESCP, leu atos 13.1-3. “Deus tem nos abençoado e tem nos dado oportunidade de fazer novos projetos. Estamos vivendo nos últimos momentos da Igreja nesta terra e estamos felizes com a realização deste congresso. Sabemos que estamos nos últimos tempos e precisamos fazer missões antes do arrebatamento da Igreja. A Igreja de Joinville tem investido em missões. Deus irá nos abençoar e nos dará os meios para realizar os projetos para a glória do Senhor”, disse o pastor presidente.

Pastor Cláudio Caetano, diretor de Missões, esteve 16 dias na áfrica, contando aos presentes, disse que um missionário disse a ele na áfrica, “pastor agora ouvi falar que vou ganhar uma bicicleta e com ela vou até os confins da terra”, e o pastor Cláudio apresentou aos presentes o projeto Barco Siloé através de um vídeo. A Amazônia tem mais de 7 milhões de quilômetros quadrados e ela precisa mais do que nunca de missionários.

Foram apresentados os seguintes convidados:
- Márcio da Silva Florêncio, secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Joinville, membro da Igreja Sara a Nossa Terra e seu secretário adjunto.
- Pr. Benhour Lopes, preletor da noite do Paraná.
- Cantora Lauriete e Raiane de Vitória/ES.
Diversos pastores e missionários foram apresentados que estavam presentes na abertura do conclave.

Ao apresentar o Missionário Gilmar Júnior, o pastor Cláudio contou que o missionário começou desde seus 15 anos na obra missionária, trabalhou no Nepal, hoje com 21 anos está atuando na Obra Missionária no Camboja.

O secretário Márcio da Silva Florêncio deixou o texto bíblico Mc 16.15 e Jo 14.21 aos presentes e disse que “a AD é a Igreja que tem guardado os mandamentos de Deus de ir por todo o mundo pregando o evangelho a todos os confins da terra. A prefeitura tem visto com seriedade o trabalho da Igreja em Joinville e através do Centro de Missões Siloé, tem levado as Boas Novas ao mundo”, disse o secretário Márcio.

Em seguida a cantora Lauriete foi convidada para louvar ao Senhor. “A paz do Senhor, nós louvamos a Deus para estar aqui com os irmãos e estamos aqui para adorar ao Senhor e a glória é dele. Eu quero louvar a Deus aqui pela vida do pastor Arcelino da Irmã Iracildes. Louvo a Deus por estar aqui mais uma vez em Joinville, bom rever o casal Amilton e Marlene, PR Benhour Lopes. Vamos adorar ao Senhor, porque Deus está aqui neste lugar”, disse a cantora aos presentes.

Pr. Benhour Lopes, preletor da noite, leu Atos 13.1-3, “foi uma grande direção de Deus, um sinal de Deus quando o pastor presidente leu o texto que vou ler com todos”, disse o pregador. “Faça esta pergunta, ‘o que é que eu sou?’, diga ‘ou eu sou parte do problema, ou eu sou a solução do problema’”, disse aos presentes.

O pastor Benhour Lopes disse estar feliz em retornar a Joinville e saber que tem tido apoio diante da igreja na continuidade de seu ministério na pregação do Evangelho. Disse ainda que a Igreja de Joinville é um referencial, “ela faz uma grande diferença não só em Joinville, mas no estado de Santa Catarina, no Brasil”, salientou.

“A igreja se movimentava e servia ao Senhor, era movimentada pela oração e jejum e o Espírito Santo falava no meio dela”, pregou a igreja, “o que está pregando pastor, estou falando de identidade, identidade”. Refletiu com os presentes, “ou você é parte do problema, ou é a solução do problema”.

“Esta igreja tem uma cultura pentecostal, tem uma identidade, momentos de oração, a harpa cristã conta a nossa história, não importa quantos se revolucionem, a sociedade nos conhece de um jeito e esta é a nossa identidade”, pregou com ênfase, pastor Benhour Lopes, “eles serviam ao Senhor, jejuando, orando, ouvindo a voz do Espírito Santo”. A característica de uma igreja de sucesso não é a beleza de um templo, lindo coral, grande orquestra, profetas, teólogos, colecionadores de lições bíblicas da Escola Dominical, “não é isto”, disse o pregador, “é uma igreja cheia do Espírito Santo e com identidade pentecostal, exercendo o trabalho de missões”, pregou.

Foto e texto: Pr. Márcio Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Missionaria © 2011 | Designed by Blog do Adorador, colaboração de Lindas Mensagens, Alliance and By Blogger