Escute e baixe o cd Hainda ha Esperanca da Missionária Maria de Lurdes

Amigos

Novo perfil no Orkut

Orkut


Criamos um perfil no Orkut
Para compartilharmos as bençãos de Deus
tambem pelo Orkut
  • Adiçionem
  • Divulgem
  • Mandem scraps
Vamos fazer a diferença
onde quer que estejamos
ate mesmo no orkut

Curso Fé ! Determinação


Nota rapida:
Sou admirador do Miss. R.R. Soares
E atraves desse post quero indicar um belo curso
que me ajudou bastante o Curso Fé
No link abaicho voçe vai encontrar todo o conteudo para estudo


  • on line
  • audio
  • download
Determinação

O objetivo deste curso é ajudar o nosso povo a compreender este assunto que para muitos é mistério - o mistério da fé. Seria bom que aqueles que possuem algum conhecimento sobre a fé deixassem de lado o que sabem e, numa atitude sem preconceitos, examinassem conosco as Escrituras como se estivessem iniciando esta caminhada. Não devemos tentar misturar este ensinamento com outro que nos tenha sido ministrado em qualquer outra parte. Isto, além de não ajudar em nada, irá complicar as coisas. Coloque de lado o que você sabe sobre a fé e, no final do curso, faça uma avaliação; se aquilo que você aprendeu neste curso for considerado como bom, jogue fora, então, a velha bagagem. Se o que ministramos você considerar como ineficaz ou como de pouco valor, desconsidere-o e volte a praticar o que antes conhecia.

Na verdade, nós vamos aprender algo novo: Deixar de praticar a fé da sorte para praticar a fé real. Vamos entender o que realmente significa crer em Deus, como enfrentar as situações e sair vencedor, como ter, usar e desfrutar tudo o que Cristo conquistou para nós.

UMA AUTOVALORIZAÇÃO
Primeiro de tudo, é preciso que você tenha uma autovalorização da sua pessoa. É ensinado em todas as partes que nós não valemos nada para Deus, que somos seres sem a mínima expressão diante dEle, e que somente por misericórdia é que Ele nos salva. Veja bem: todos crêem que Jesus pagou um alto preço para nos resgatar, o que é verdade. Mas, se o preço pago foi alto, é porque temos um alto valor para o Senhor Deus. Não se paga tanto por aquilo que tem pouco valor.

PRIMEIRA LIÇÃO
Nesta nossa primeira lição sobre a fé vamos aprender o que é determinação.

Em João 14.13, temos a seguinte promessa do Senhor Jesus: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Segundo os entendidos na língua grega esta palavra pedirdes está mal traduzida. Teria sido melhor determinardes. Então, aqui está a primeira lição. Não precisamos pedir a bênção e sim determinar, exigir, mandar, ou seja: tomar posse daquilo que aprendemos pela Palavra que nos pertence.

Há muita coisa nova que vamos aprender nestas lições sobre a fé, e sempre que aprendemos algo, devemos colocar logo em prática. Não devemos ser lerdos em tomar posse daquilo que é nosso. Quando o Senhor nos dá uma revelação, junto a ela Ele nos dá a bênção.

COM VOCÊ TAMBÉM
A partir de agora, não precisamos mais orar pedindo a cura, a prosperidade ou a vitória sobre as tentações. Mas, determinar ou exigir que o mal saia da nossa vida. Na cidade de Catanduva, no interior de São Paulo, um senhor me procurou para contar o que lhe aconteceu com a sua criação de porcos e galinhas, que estava morrendo. Disse-me que todos os dias tinha que enterrar pelo menos uma criação. Segundo o seu relato, ele já havia feito tudo o que sabia para tentar salvar a sua criação, que era o seu ganha-pão.

Aí, numa manhã, ele ligou a televisão e ouviu-me falar sobre a determinação. E, mesmo sem muita orientação, o que na verdade é desnecessário, abriu a porta da cozinha e foi ao quintal, onde gritou com a mão levantada: "Aqui não vai morrer mais nem porco nem galinha, em Nome de Jesus." Três meses depois desta sua determinação, ele veio a uma reunião que realizei naquela cidade e contou-me com lágrimas a rolar pela face que nenhuma criação havia morrido mais no seu sítio.

É fácil. Pode e deve ocorrer também com você. Quem nos garante é o próprio Senhor Jesus (João 14.13).

APRENDENDO A DETERMINAR
Determinar é marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar e decidir.

Quantas pessoas passam o tempo todo sofrendo, enquanto oram pedindo a Deus que as cure, solucione os seus problemas, salve os pecadores e faça uma porção de coisas? Não sabem que na verdade é o Senhor que tem estado o tempo todo esperando que elas determinassem para que Ele pudesse fazer a obra.

DETERMINAR É EXIGIR DE QUEM?
É claro que não podemos exigir de Deus. Não podemos mandar que Deus faça isto ou aquilo. Ele é o Senhor e nós servos. Mas, determinar não é ordenar a Deus e sim ao diabo que tire de nós suas garras e desapareça de nossas vidas, de nosso dinheiro e de nossas famílias. Determinar é obedecer ao Senhor. Quando agimos assim, descobrimos que este é o modo de fazer o inimigo nos obedecer.

Quando determinamos em o Nome de Jesus, o poder de Deus entra em ação realizando aquilo que queremos.

A SIMPLICIDADE DAS COISAS DE DEUS
Pode parecer simples, mas este é o meio mais rápido e seguro de recebermos as bênçãos do Senhor. Quando começamos a agir por este método de Deus, não somente obedecemos ao Senhor, mas aprendemos que ele realmente funciona.

Eu creio que Deus não fez nada complicado. Os homens, sim, é que complicam o que fazem e tentam complicar também as coisas de Deus. Deus na realidade quis que as coisas espirituais fossem assim para que até as crianças, os débeis mentais e gente com raciocínio difícil pudessem receber as Suas bênçãos. As coisas de Deus são sempre simples e descomplicadas.

UM DESAFIO PARA QUEM CRÊ
Se você determinar em o Nome de Jesus, você pode estar certo de que a sua ordem não falhará. As palavras de Jesus não poderão passar, ainda que o céu e a terra passem. Veja Mateus 24.35.

Quando agimos sobre a Palavra de Jesus, podemos ter certeza da vitória.

Por mais difícil e desanimadora que a situação possa parecer, usemos a nossa fé e soltemos a declaração do que cremos, determinando o que quisermos. Após termos determinado, podemos descansar, mesmo que os sintomas permaneçam e tudo pareça atestar que não conseguiremos.

VOCÊ É QUEM REALIZA A OBRA DE DEUS
Agora que você sabe que é você quem determina, quem fixa os limites, quem diz o que terá ou não, pare de orar chorando, de se lamentar, suplicando que Deus, na Sua bondade, lembre-se de você.

Comece a se alegrar na presença do Altíssimo. Ore, sim, não para mendigar a bênção, mas para agradecer por ela, para dizer ao Senhor quão feliz você se encontra ao saber que tudo o que você determinar Ele mesmo fará por você.

Agora é como se Deus estivesse lhe mostrando as suas reais possibilidades nEle. É exatamente isto que Ele está fazendo. Você é de Deus, recriado em Cristo Jesus para o sucesso, para uma vida plena, para determinar o que quiser e vencer.

Confesse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13).

EXEMPLOS DE PESSOAS QUE DETERMINARAM
Na Bíblia encontramos inúmeros exemplos de pessoas que determinaram, se bem que talvez pouco conhecessem este termo, e foram bem sucedidas. Podemos destacar o caso do apóstolo Paulo na cidade de Listra: E estava assentado em Listra certo varão leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado. Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou (At 14.8-10).

Como podemos observar, Paulo não orou para que este cidadão fosse curado. Ele determinou a sua cura. Podemos citar ainda o caso de Josué ordenando que o sol e a lua se detivessem, fazendo com que aquele dia se espichasse por quase mais um dia (Js 10.12).

Ciência X Religião


Fato ocorrido em 1892, verdadeiro e integrante de biografia:
Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem
universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez,lia um
livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus . Estou errado?
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História
Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos,
mostrou a miopia da religião . Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
- É mesmo ? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação,
falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu
cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba.

No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França..

" Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima. "

Louis Pasteur

Cristo ; E o cumprimento de todas as Profecias !

Cristo é o nome título dado pelos cristãos a Jesus de Nazaré. A palavra "Cristo" (em Grego Χριστός (Christós), ou seja, "Ungido") é uma tradução literal de Messias (mashiach). Este artigo explora as diferentes concepções da figura do Cristo ao longo da história do Cristianismo (Cristologia).

Perspectivas segundo o cristianismo

Então, o Filho de Deus se manifestou em carne, e aniquilou o pecado pelo sacrifício de si mesmo na cruz, pela vontade de seu Pai. Assim como as leis do Antigo Testamento foram instituídas no tempo de Moisés, um novo testamento foi assim instituído:

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:16)

Segundo os Evangelhos, no terceiro dia após sua morte (que ocorreu numa Sexta-feira, portanto seria o Domingo), ele ressuscitou, e subiu aos céus quarenta dias após a sua ressureição. (Atos 1:3)

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." (Hebreus 9:27-28)


"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." (I Tessalonicenses 4:14)

O cumprimento das antigas profecias


Segundo o Cristianismo, para podermos descobrir quem seria esse Messias enviado por Deus (e por isso, teria o nome profético de Emanuel que significa "Deus Conosco" ou "Conosco está Deus"), Ele anunciou através de seus profetas diversos sinais para reconhecermos o seu escolhido:

  • Nasceria em Belém de Judá (Miquéias 5:2)
  • de uma virgem (gr. phanteros) (Isaías 7:14)
  • por intermédio de Deus (Salmos 2:7)
  • descendente de Jacó (Números 24:17)
  • da tribo de Judá (Gênesis 49:10)
  • iria para o Egito (Oséias 11:1)
  • surgiria da Galiléia (Isaías 9:1)
  • faria profecias (Deuteronômio 18:18)
  • o Espírito de Deus iria repousar sobre Ele (Isaías 11:2)
  • seria anunciado antes por um mensageiro do deserto (Malaquias 3:1)
  • abriria os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos (Isaías 35:5)
  • curaria os coxos e os mudos (Isaías 35:6)
  • falaria em parábolas (Salmos 78:2)
  • mesmo sendo pobre, seria aclamado rei, em um jumento (Zacarias 9:9)
  • seria rejeitado (Salmos 118:22)
  • traído por um amigo (Salmos 41:9)
  • por trinta moedas de prata (Zacarias 11:12)
  • moedas essas que seriam dadas a um oleiro (Zacarias 11:13)
  • seria ferido, e depois abandonado por seus discípulos (Zacarias 13:7)
  • seria acusado injustamente (Salmos 35:11)
  • seria ferido pelas nossas transgressões (Isaías 53:5)
  • não responderia aos seus acusadores (Isaías 53:7)
  • seria cuspido e esbofeteado (Isaías 50:6)
  • seria zombado depois de preso (Salmos 22:7,8)
  • teria os pés e mãos transpassados (Salmos 22:16)
  • na terra dos seus amigos (Zacarias 13:6)
  • junto com transgressores (Isaías 53:12)
  • oraria pelos seus inimigos (Salmos 109:4)
  • seria rejeitado e ferido por nossas iniquidades (Isaías 53:3-5)
  • lançariam sortes para repartir as suas vestes (Salmos 22:18)
  • o fariam beber vinagre (Salmos 69:21)
  • clamaria a Deus no seu desamparo (Salmos 22:1)
  • entregaria seu espírito a Deus (Salmos 31:5)
  • não teria os ossos quebrados (Salmos 34:20)
  • a Terra se escureceria, mesmo sendo dia claro (Amós 8:9,10)
  • um rico o sepultaria (Isaías 53:9)
  • assim como Jonas ficou três dias dentro do grande peixe (Jonas 1:17; Mat.16:21; Lucas 11:30)
  • Ele ressuscitaria (Salmos 30:3)
  • no terceiro dia (Oséias 6:2)
  • subindo também aos céus (Salm. 68:18; Atos 1:11)
  • e sendo recebido pelo seu Pai, à sua direita (Salm. 110:1; Atos 7:55)

Então, há aproximadamente 2.000 anos atrás, cumprindo todas essas profecias a respeito de sua vinda, Jesus Cristo, o Messias prometido e enviado por Deus, celebrou sua última Páscoa judaica, pedindo para seus seguidores que a partir daquele dia comessem o pão e tomassem o cálice de vinho em sua memória, pois Ele entregaria o seu corpo e o seu sangue no lugar dos pecadores.

Os milagres relatados

As curas Mateus Marcos Lucas João
Um leproso 8:2-4 1:40-42 5:12-13 -
O servo de um centurião romano 8:5-13 - 7:1-10 -
A sogra de Pedro 8:14-15 1:30-31 4:38-39 -
Dois endemoninhados gadarenos 8:28-34 5:1-15 8:27-35 -
Um paralítico 9:2-7 2:3-12 5:18-25 -
Uma mulher com hemorragia há 12 anos 9:20-22 5:25-29 8:43-48 -
Dois cegos 9:27-31 - - -
Um homem mudo e endemoninhado 9:32-33 - - -
Um homem com a mão definhada 12:10-13 3:1-5 6:6-10 -
Um endemoninhado cego e mudo 12:22 - 11:14 -
A filha endemoninhada de uma cananéia 15:21-28 7:24-30 - -
Um menino lunático 17:14-18 9:17-29 9:38-43 -
Dois cegos 20:29-34 10:46-52 18:35-43 -
Um surdo que falava com dificuldade - 7:31-37 - -
Um endemoninhado na sinagoga - 1:23-26 4:33-35 -
Um cego de Betsaida - 8:22-26 - -
Uma mulher que andava curvada - - 13:11-13 -
Um homem hidrópico - - 14:1-4 -
Dez homens leprosos - - 17:11-19 -
Um servo do sumo sacerdote - - 22:50-51 -
O filho enfermo de um nobre - - - 4:46-54
Um enfermo do tanque de Betesda - - - 5:1-9
Um homem cego de nascença - - - 9:1-7


O poder sobre a natureza Mateus Marcos Lucas João
Jesus acalma o vento e o mar 8:23-27 4:37-41 8:22-25 -
Jesus caminha sobre as águas 14:25 6:48-51 - 6:19-21
A 1ª multiplicação de pães e peixes 14:15-21 6:35-44 9:12-17 6:6-13
A 2ª multiplicação de pães e peixes 15:32-38 8:1-9 - -
O peixe com uma moeda na boca 17:24-27 - - -
A figueira se torna estéril 21:18-22 11:12-14,20-25 - -
A água é transformada em vinho - - - 2:1-11
A 1ª pesca milagrosa - - 5:1-11 -
A 2ª pesca milagrosa - - - 21:1-11


O Poder sobre a morte Mateus Marcos Lucas João
Ressurreição da filha de Jairo 9:18-25 5:22-24,35-42 8:41-56 -
Ressurreição do filho de uma viúva - 7:11-15 - -
Ressurreição de Lázaro em Betânia - - - 11:17-45
Sua própria Ressurreição 28:1-7 16:1-6 24:1-9 20:11-18


Fonte - Wikipédia,

MAX LUCADO NO BRASIL /JULHO DE 2009


A partir de 18 julho Max Lucado, o maior escritor de livros de inspiração do mundo, virá ao Brasil. Durante 10 dias, Lucado passará por São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro com a turnê Sem medo de viver, que é também título do livro que o autor lançará em primeira mão no evento. Veja o convite que Lucado fez especialmente aos brasileiros:



Relembrando seu português, Lucado falará para aproximadamente 30 mil pessoas em megaevento no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, que terá entrada gratuita e contará com a participação de cantores cristãos para animar ainda mais esse encontro de fé. Venha ouvir pessoalmente a mensagem emocionante de Max Lucado e sinta que viver sem medo só depende de esperança e coragem.

Campanha contra o cigarro!








Durante o aleitamento, a criança recebe nicotina através do leite materno, podendo ocorrer intoxicação em função da nicotina (agitação, vômitos, diarréia e taquicardia), principalmente em mães fumantes de 20 ou mais cigarros por dia.

Em recém-nascidos, filhos de mães fumantes de 40 a 60 cigarros por dia, observou-se acidentes mais graves como palidez, cianose, taquicardia e crises de parada respiratória, logo após a mamada.

O que você ganha parando de fumar
A pessoa que fuma fica dependente da nicotina. Considerada uma droga bastante poderosa, a nicotina atua no sistema nervoso central como a cocaína, com uma diferença: chega ao cérebro em apenas 7 segundos - 2 a 4 segundos mais rápido que a cocaína. É normal, portanto, que, ao parar de fumar, os primeiros dias sem cigarros sejam os mais difíceis, porém as dificuldades serão menores a cada dia.

As estatísticas revelam que os fumantes comparados aos não fumantes apresentam um risco

10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão
5 vezes maior de sofrer infarto
5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar
2 vezes maior de sofrer derrame cerebral

Se parar de fumar agora...

após 20 minutos sua pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal
após 2 horas não tem mais nicotina no seu sangue
após 8 horas o nível de oxigênio no sangue se normaliza
após 2 dias seu olfato já percebe melhor os cheiros e seu paladar já degusta a comida melhor
após 3 semanas a respiração fica mais fácil e a circulação melhora
após 5 A 10 anos o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou

Quanto mais cedo você PARAR DE FUMAR menor o risco de se dar mal. Quem NÃO fuma aproveita MAIS a vida!






Resultado das Eleições para a Mesa Diretora da CGADB Período 2009 -2013


Que Deus abençõe grandemente esses homens,
lhe de sabedoria,
para que consigam trilhar um caminho reto de santidade
e que o evangelho possa avançar
e conquistar essa nação para Jesus Cristo.

Creditos da imagem: Blog Olhar Cristão

EM QUE CREMOS.

Segue abaicho um resumo daquilo que a equipe do Blog da Missionaria

acredita e procura seguir,entendo como mandamentos do proprio Deus

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).

3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

A MORTE CIENTÍFICA DE JESUS

















Irmão André fala sobre os muçulmanos na Europa


INTERNACIONAL - O fundador da Open Doors International (Portas Abertas) desafiou os 3.000 representantes de uma rede missionária na Alemanha a superar a inimizade com a comunidade muçulmana e a amá-los como Cristo os amaria, dizendo que Islam (islã em inglês) deveria significar I Sincerely Love All Muslims (eu amo verdadeiramente todos os muçulmanos).

O holandês, mais conhecido como “Contrabandista de Deus” por causa de seu livro homônimo, está agora em seus 80 e poucos anos, mas não perdeu sua paixão por alcançar aquilo que parece inalcançável, e disse que a chave para impactar os muçulmanos com Cristo é a humildade.

Ele diz: “Precisamos ter uma atitude humilde, e o que eu faço, pessoalmente, é ir até os muçulmanos, como no Irã, Líbia e Hamas e pedir perdão a eles porque não os amamos como Jesus nos disse para fazer. Não os amamos o suficiente para r e compartilhar Cristo com eles. Só os abandonamos na total solidão”.

“Penso que é nossa culpa não estar lá e sinto muito forte que essa é minha convicção pessoal. Então, quando chego até eles, não peço desculpas pelo comportamento ocidental, que é muito ruim, mas não é a questão. É um assunto pessoal. Jesus me mudou. Ele quer mudar vocês também. Somente uma pessoa transformada por Deus vai fazer a diferença nesse mundo e torná-lo melhor, pouco a pouco. Mas vamos começar em nós, e partimos daqui.”

O Irmão André foi muito encorajado pelo congresso de missões, que ele acredita ajudar os jovens a fazer as escolhas certas na vida: “Isso realmente me deixa animado, porque imagino que um congresso como esse deveria acontecer em muitos lugares da Europa, e não a cada dois anos, mas todos os anos, porque nós, como igreja, falhamos em alcançar os jovens. Existem muitas alternativas disponíveis e praticamente sem custos. São muitas escolhas que eles podem fazer. É muito fácil para os jovens fazer a escolha errada. Aqui, eles são confrontados com escolher certo e viver uma vida radical, e não fanática por Cristo. E isso significa que estou disposto a morrer para que vocês recebam vida. Foi isso que Jesus fez. Estamos dispostos a andar como Ele andou?”

A ANS perguntou ao Irmão André sobre o que ele via ser o maior desafio para alcançar os muçulmanos na Europa: “Em primeiro lugar, amá-los como Jesus amou. Há uma lacuna cultural, que nós fortalecemos, porque mal os cumprimentamos, e não os aceitamos. Esperamos que eles se integrem, mas devemos aceitá-los com são, tentarmos sermos amigos, ajudá-los com o idioma, com as compras, essas pequenas coisas. Mas ao menos devemos cumprimentá-los na rua. As pessoas na Holanda não fazem isso. Então, devemos aceitá-los antes de integrá-los. Talvez depois possamos apresentar Jesus com nossas palavras, mas antes devemos fazê-lo com nossas atitudes.”

O Irmão André disse que outra chave para alcançar os muçulmanos é encontrá-los em um ponto em comum: “Eu normalmente trato com eles quando estão passando por momentos de muita necessidade, como quando foram deportados, estão em campos de refugiados, hospitais, prisões, onde eles precisam de ajuda. Eu não posso simplesmente dizer ‘Aqui estou, e agora vocês vão me ouvir. Eu conheço a verdade.’ Para eles, essa não é a verdade, eles têm a própria. Eles precisam ver meu coração.”

Agora, na idade com que muitas pessoas já teriam se aposentado, a ANS perguntou porque o Irmão André continua viajando para todos esses lugares: “Eu não tenho escolha”, respondeu ele. “O apóstolo diria: ‘O amor de Cristo me constrange’. Sempre me sinto mal se fico em casa. Fico feliz quando estou nesses lugares”.

“Minha oração e esperança é para que a próxima geração continue esse trabalho, que é a única razão pela qual estou aqui.”

Missão Portas Abertas

27º Encontro Internacional de Missões( Gideoes)

O Encontro Internacional de Missões dos Gideões é totalmente gratuito. São cultos diários que vão das 7:00 horas da manhã até 22:30, sem intervalos. É muita bênção! Venha conferir.

27º Encontro Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora
Data: 25 de Abril a 4 de Maio de 2009
Tema: Gideões: Missões até o arrebatamento

Local: Ginásio Irineu Bornhausen - Camboriú, SC
Mais informações AQUI

CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - 39ª Assembleia Geral Ordinária


Acontecerá de 20 a 24 de abril, no Pavilhão de Exposições de Carapina, Serra/ES (Rua Constante Sodré, 157, Bairro Santa Lúcia, Vitória/ES), a 39ª Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. A exemplo da 38ª AGO em SP, em 2007, onde mais de dez mil convencionais foram inscritos, esta apresenta um número maior de participantes inscritos, são quase 17 mil

(16.736), mas o número de filiados à Convenção Geral é ainda maior 34.603. As inscrições para participação no evento foram encerradas no dia 20 de janeiro deste ano. Uma das peculiaridades desta convenção é que será a maior Convenção de Pastores de uma denominação.

A programação terá início no dia 20 de abril com culto solene às 19h. As plenárias, que ocorrerão a partir do dia 21, terão início sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h, os temas para debate são:

1. Posicionamento da CGADB quanto à nulidade ou anulabilidade do casamento, união estável e concubinato, e a revisão do posicionamento acerca do divórcio.

2. Ênfase aos princípios pentecostais, face à celebração do Centenário das Assembleias de Deus;

3. Perigos que ameaçam as Assembleias de Deus no Brasil: a) Mornidão; b) Modismos neo-pentecostais; c) Remoção dos marcos antigos; d) Omissão dos valores eclesiásticos.

4. Julgamento de recursos contra decisões da Comissão Eleitoral, conforme disposto no artigo 32 do Estatuto Social e artigo 58 do Regimento Interno.

5. Apreciar e deliberar sobre relatórios da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal, relativos ao período do mandato, conforme disposto no Art. 8º - III, do Regimento Interno.

6. Eleição e posse da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal.


Os preletores serão: José Wellington Bezerra da Costa (SP), João Lundgren (RS), José Antonio dos Santos (AL), Ailton José Alves (PE), Genildo Simplício (SP), Daniel Silva (AL), José do Prado Veiga (SP), Gilvan Rodrigues (PB) e Josué Brandão (BA).

No dia 23 ocorrerá a eleição da Mesa Diretora, composta por Presidente, Vices Presidente, Secretários e Tesoureiros; e do Conselho Fiscal. Neste ano pleiteiam a Presidência da Convenção Geral o Pr. Samuel Câmara (Pará - Igreja Mãe) e o Pr. José Wellington Bezerra da Costa (São Paulo).

A Comissão Eleitoral está sendo presidida pelo Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby. A novidade neste ano será o voto eletrônico, onde o TRE de Vitória/ES dará o suporte necessário ao processo eleitoral, disponibilizando urnas, funcionários e equipe técnica, todo o trabalho envolve desde o teste das urnas; treinamento para presidentes, mesários e fiscais; o lacre; deslocamento; a totalização e a apuração final dos votos. Serão ao todo 90 seções, 180 urnas, 20 presidentes de mesa, 180 mesários e 180 fiscais de mesa, além de várias coordenações envolvidas.

Após o resultado os eleitos tomarão posse.


URNA ELETRÔNICA

Os quarenta e um candidatos inscritos concorrem a 18 cargos eletivos. Para comportar o número de cargos serão usadas duas urnas por seção, o máximo que cada urna comporta são dez cargos. Na primeira urna os eleitores votarão nos cargos de Presidente (um cargo), Vices Presidente (cinco cargos) e 1º e 2º Tesoureiros (dois cargos), oito cargos no total. Na segunda urna votarão nos cargos de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Secretários (cinco cargos) e para conselheiros fiscais das cinco regiões (cinco cargos), totalizando os dez cargos restantes. O horário para votação iniciará às 8h e terminará às 17h do dia 23 de abril.


CGADB PRA TODOS

Uma grande mobilização nacional está sendo feita pela Equipe CGADB Pra Todos, liderada pelo Pr. Samuel Câmara. O objetivo é manter os convencionais, demais pastores e a Igreja, informados de todos os detalhes que envolvem a eleição convencional. Além do lançamento da Campanha Nacional “Em Oração vamos à Vitória!!!”.



Os candidatos da CGADB Pra Todos que concorrem ao pleito são:

URNA 1

11 - Pr. Samuel Câmara (PA) - Presidente

15 - Pr. Silas Malafaia (RJ) - 1º Vice Presidente

16 - Pr. Ival Teodoro (PR) - 2º Vice Presidente

18 - Pr. Sóstenes Apolos (DF) - 3º Vice Presidente

21 - Pr. Pedro Lima (TO) - 4º Vice Presidente

23 - Pr. Coutinho (MA) - 5º Vice Presidente

38 - Pr. Santana (SP) - 1º Tesoureiro

40 - Pr. Ivan Bastos (ES) - 2º Tesoureiro

URNA 2

24 - Pr. Moisés Silvestre (MG) - 1º Secretário

28 - Pr. Nilton Santos (SC) - 2º Secretário

29 - Pr. Domingos Júnior (GO) - 3º Secretário

32 - Pr. Fernandes (AC) - 4º Secretário

35 - Pr. Valdomiro Pereira (BA) - 5º Secretário

43 - Pr. Moisés Melo (AM) - Conselho Norte

44 - Pr. Antônio José (CE) - Conselho Nordeste

50 - Pr. Álvares Sanches (MG) - Conselho Sudeste

51 - Pr. Jesus Vilande (RS) - Conselho Sul

53 - Pr. Samuel Lima (DF) - Conselho Centro Oeste



PASTORES DE BELÉM-PA

Uma caravana de pastores de Belém do Pará marcará presença na Convenção Geral. O apoio ao Pr. Samuel Câmara demonstra o grande amor e estima que o ministério de Belém/PA, e a Igreja por eles representada, têm por seu amado pastor. Vendo nele o homem de Deus para liderar a obra pentecostal no Brasil.


PASTOR SAMUEL CÂMARA

No dia 27 janeiro de 1997, o Pastor Samuel Câmara assumiu a presidência da Igreja Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, na cidade de Belém/PA, na sucessão é o 8º Pastor a assumir este grande desafio. À época de sua posse falou sobre o papel da Assembleia de Deus na evangelização do Brasil afirmando:

"O Brasil é uma nação que precisa ser impactada pelo Evangelho do Senhor Jesus e que, sem triunfalismo, não existe nenhuma outra organização evangélica mais apropriada para esta missão do que a Assembleia de Deus. Porém, falta na igreja uma mobilização, solidariedade e união; ou seja, tudo o que é necessário para se alcançar o Brasil e mudar a história deste País. Gostaria de ver, um dia, o Brasil escrever em sua história que sua sorte foi mudada pela Assembleia de Deus, retirando-o da idolatria e da superstição, fazendo-o ter esperança, pensar corretamente e ser colocado aos pés do Senhor" (Souza, 2007, p. 138 e 139).

É impressionante quando observamos o mover do Espírito na vida do Pastor Samuel Câmara, um homem que não muda seu discurso, que respeita seus antecessores, que tem em seu coração o amor pela Igreja e por nosso país. Abaixo, trechos de sua mensagem de posse no Templo Central da Igreja em Belém, na noite de 27 de janeiro de 1997:

Em seguida, ele afirmou que, ao receber o convite há uma semana com a confirmação de que deveria se apresentar à Igreja em Belém, não poderia ter dito “não” a tão honroso convite, mas tão somente obedecer à voz do Senhor Jesus que o enviava à nova missão.

Ao começar o sermão propriamente dito, ele leu três passagens das Escrituras, a saber:

Salmo 133, os três versos: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.”

Atos 2.17-19: “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão; e farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.”

1 Reis 20.11: “Porém o rei de Israel respondeu e disse: Dizei-lhe: Não se gabe quem se cinge como aquele que se descinge.”

O pastor Samuel Câmara pregou uma empolgante mensagem, da qual transcrevemos, a seguir, os principais pontos:

Observemos o momento que estamos vivendo agora! Eu me sinto diante de vocês como alguém que está se vestindo para a batalha. Quero me regozijar por isso. Mas, neste momento, não posso deixar de exteriorizar a admiração, o prazer de poder olhar para um ministro da estirpe do pastor Firmino Gouveia, e vê-lo em sã consciência, com bom estado de saúde, se dirigindo a mais uma peleja -- porque não deixa de pertencer ao exército vitorioso desta Assembléia de Deus.

Sabe qual é a minha oração, Igreja do Senhor? “Senhor! Dá-me a mesma sorte que deste a esse teu servo. Que eu possa cumprir a minha missão e, um dia, se possível, ainda nesta terra, ouvir alguém dizer que continuará a minha missão, como lá no Amazonas, à frente desse povo”. Que alguém possa dizer também assim: “Não se alegre, tanto aquele que se cinge, como aquele que, vitorioso, se descinge da batalha”.

Meus irmãos amados! Esses três versos que lemos representam o sentimento que vemos nesta noite. O primeiro, de união, de intercâmbio, de parceria, de aliança, de pacto - para que a gente use uma expressão que é mais conhecida de vocês, da linguagem do pastor Firmino Gouveia. Estamos diante de um casamento indissolúvel de duas igrejas, dois líderes, a reconhecer ser a família do Senhor Deus tão grande, precisando, por isso, viver unida. O que estantes vendo não é teoria de um Salmo a dizer: “Oh! Quão bom é viverem unidos os irmãos”. Mas é a prática da verdade desse Salmo. Quando olharmos para esse Salmo, podemos dizer que é mesmo bom os irmãos de Belém viverem em paz e unidos.

Que bom o pastorado de um líder antigo, vivendo em paz e unido, reconhecendo e honrando um líder mais novo! Diferente de comportamentos adversos, por exemplo; que não reconhecesse e nem honrasse o mais novo que, por outro lado, sem os caracteres de servos, fossem instrumentos de um processo turbulento de transição.

Hoje, nós colocamos abaixo as fronteiras das cidades, de gerações. Estamos dizendo: “Senhor! Tu que olhaste a Igreja como um todo e colocaste o povo no meio dela. Tu que contas com ela unida, sem fronteira de estado, cidade, nem país, hoje te alegras com o pastor Firmino e com a Igreja em Belém.

Não vim aqui tomar o lugar do pastor Firmino e nem ele pode tomar o lugar. De jeito nenhum! Nós estamos unidos. Viemos aqui para fazer algo mais, não algo menos. Viemos aqui para que nossas forças sejam unidas. Forças capazes de poder influenciar outros lugares do Brasil, pela união e amor do Senhor. Nenhum ministro, nenhum pastor, nenhum diácono, nenhuma mulher, ninguém é dispensável nesta hora, quando estamos unindo terra, unindo gente, unindo obra. Não temos como fugir disso.

Que coisa bonita! Se Davi disse que “é bom e agradável viverem unidos os irmãos”, eu imagino o que o Senhor Jesus está sentindo nesta noite, com esta ação que nós estamos realizando. Que grande responsabilidade, irmãos! Eu gostaria que vocês soubessem que nenhum de vocês é dispensável. Vocês têm uma parte importante: membros, jovens, crianças, anciões da terceira idade, músicos, diáconos, dirigentes, mulheres, homens...

Bom é vivermos unidos na graça do Senhor Jesus, o Filho eterno de Deus. E se nós rompemos fronteiras, não só do egoísmo, e hoje estamos dizendo que é possível o Amazonas dar um pastor ao Pará ou o Pará dar um pastor ao Amazonas, e as igrejas caminharem juntas em projetos que abalem o trono de Satanás, então estamos vivenciando essa união. O que o Amazonas sozinho não pode fazer, junto com o Pará, o faz. O que o Pará sozinho não pode fazer, junto com o Amazonas, o faz. Junto com o Maranhão, junto com o Acre. Aliás, essa é a visão do Pai lá de cima. Ele está esperando esta hora.

A primeira lição é: “Unidos”. Gostaria que este momento vivido aqui por nós fosse bem aproveitado. Para que a gente descobrisse a força do povo de Deus, unido para fazer a obra do Senhor Jesus em todo lugar, juntos em Deus.

A segunda lição desta noite é a lição de “recomeço”. Sabem os irmãos que nós estamos aqui, no berço do pentecostalismo no Brasil. Temos aqui a chamada Igreja-Mãe. Temos o lugar do pioneirismo, onde, em 1910, dois homens sem nenhum tipo de recurso e de expressividade, desembarcaram no porto de Belém, ficaram numa praça (Praça da República), comeram algumas frutas que apareceram; pisaram nas ruas desta cidade. Eles nem viam nem sonhavam que a semente que lançavam um dia iria atingir o Brasil e o mundo, como hoje sabemos.

Como vemos nesta noite, esta igreja tem a sua dinâmica, sua marcha, marcha veloz. Daqui, o Brasil todo ouviu a mensagem pentecostal. Hoje, a maior igreja do mundo pentecostal é a Assembléia de Deus no Brasil. Fomos chamados para andar por essas mesmas ruas e viver nos mesmos tempos. Tempos bonitos, tempos novos. São tempos de recomeço, não tenho a menor dúvida.

O Senhor Jesus disse mais: “Eu vou derramar do meu Espírito sobre toda carne. Vossos filhos profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os velhos sonharão sonhos, os servos receberão do meu poder; vai haver sinais e prodígios no céu e na terra, e todo aquele que invocar o meu nome será salvo”.

Perdoem-me por sair um pouco da hermenêutica bíblica, para chegar à hermenêutica da prática. Esse tempo já chegou! Nós temos que aproveitar, então, esse derramamento de poder. Esse texto, que diz que o Senhor derramaria do seu Espírito sobre toda a carne, é tido somente como “o Senhor que batiza”, “o Senhor que dá línguas” - e, às vezes, o nosso povo da Assembléia de Deus é batizado, tem dons, fala línguas, mas não respeita os jovens, não respeita as crianças. Os jovens, por sua vez, não respeitam os mais velhos. Os pastores antigos pensam que os mais novos são contra eles, e a desunião se estabelece, dando lugar ao ciúme.

O Espírito de Deus, antes de ser o Espírito que batiza, é o Espírito de união e que quebra as barreiras. É um Espírito que junta crianças a um ancião, jovens e adultos, e ainda diz: “Eu estou contigo; o que tu não podes fazer, eu faço; o que eu não quero fazer, deixando para ti, tu podes fazer”. A maior lição do Espírito de Deus é a unidade da igreja, o pacto, a aliança.

Meus irmãos! O fogo do céu vai continuar caindo, batizando com o Espírito Santo e com fogo. Mas, neste caso, vamos usar o fogo para amar nossos filhos, que os filhos amem os pais e para que a igreja não perca nenhuma potencialidade que ela tem. E, assim, no amanhã, eu possa chegar junto ao pastor e dizer: “Pastor, o meu limite de pastor mais novo chegou. O seu limite de pastor mais experiente vai além. Por isso, me dê a mão. E ele diz assim: “Pastor Samuel, o meu limite de saúde chegou ao ponto de eu não agüentar mais. Ajude-me também, me dê a mão”.

Não faz medo ao inferno o batismo com o Espírito Santo. O medo é de ver gente cheia de fogo e que se junte em uma fogueira que domine o mundo todo. Isto faz medo ao inferno!

Estou chegando aqui para servir, para ver o que falta ser feito, para ser servo, para colaborar, para fazer essa união... o pastor junto com vocês. Eu, particularmente, não sou absolutamente nada! Mas o Senhor Jesus é o nosso Senhor. Ele é tudo! Quando a gente está no meio da bênção do Senhor Jesus, nada, nada mesmo, nos separará. Por isso, enfatizamos que estamos no “recomeço”.

Nesta noite, amados irmãos, quero vos dizer uma coisa: Quando saírem deste recinto, saiam e olhem para uma Belém que tem um lugar alto, com um nome mais alto ainda, o nome de Jesus, lá na torre de nossa televisão. E se perguntarem quem colocou esse nome lá em cima? Posso lhes afirmar que não foram os anjos, nem demônios. Foram os crentes da Assembléia de Deus em Belém! Foram vocês todos. Sabem por quê? Porque vocês se juntaram, se uniram; juntos, vocês levaram prodígios ao céu - no espaço.

Lembremo-nos de que o pastor Firmino diz: “A torre é de Jesus!” A torre é bonita, maravilhosa... Vejam só! Lá no hotel, liguei a televisão. Não a televisão que não presta, mas a televisão “Boas Novas”, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Belém do Pará. Estou lá no último andar e penso: “Como é que o evangelho está chegando aqui, junto a mim? Como é que está saindo daquela torre de Jesus e chegando aqui? Quanto inferno, quantos demônios no meio do caminho estão sendo destruídos para que este evangelho, através da televisão, chegue até você?”

Sabe de uma coisa, você pode pensar: são prodígios no céu. E mais: um dia, aqui no Norte, loucamente, sem dinheiro, sem nada, sentados um dia, juntos dissemos: “Vamos para o Satélite - 30 mil quilômetros além da terra...” Não tínhamos dinheiro, mas juntamo-nos ao pastor, dizendo: “Se você for, eu vou!”

Diz a Bíblia que “um planta, outro colhe”. Eu estou chegando para plantar outras sementes. Mas para cuidar, também, das sementes que foram plantadas por homens antigos, plantados com lágrimas e sofrimentos. Citando estes homens, temos primeiramente Gunnar Vingren, que foi o primeiro pastor, tendo ao lado o outro pioneiro, Daniel Berg. O segundo, Samuel Nyström; o terceiro, Nels Nelson; o quarto, Francisco Pereira do Nascimento; o quinto, José Pinto de Menezes; o sexto, Alcebíades Pereira Vasconcelos. E, com maior duração no pastorado, o sétimo pastor: Firmino da Anunciação Gouveia.

Agora, estou vindo no desaguar do rio Amazonas, de Manaus, descendo este fabuloso rio. Descendo como num tronco de árvore, parando neste porto de Belém. Agora, minha oração a Deus é para que Ele nos ajude a sermos dignos daquilo que esses homens fizeram e passaram juntos com a igreja. Mas Senhor, eu quero te honrar sobre todas as coisas. Quero te honrar Senhor!

A tua palavra diz: “Honra a Deus sobre tudo. Mas honra teu próximo como a ti mesmo”. Hoje à noite, quero dizer a vocês que é difícil outro pastor dizer isto, e eu não sei o quanto vai ser caro para mim, no que consiste em pagar o preço. O coração que vocês escolheram para estar aqui é um coração que decidiu honrar a esse próximo que aqui está: o pastor Firmino Gouveia. Primeiro a Deus; em segundo lugar, saber honrar a quem Deus constituiu para fazer a obra que fez.

Pode ser caro o preço. Por quê? Porque a Bíblia diz: “Não se alegre tanto aquele que se cinge, como quem se descinge vitoriosamente da batalha”. Nós estamos falando de 53 anos de fé, 40 anos de ministério e 29 de pastorado aqui neste lugar - tempo vitoriosamente vivido por este servo de Deus!

Então, eu quero respeitar a Deus e a herança que Ele deu a essas pessoas mencionadas, especialmente ao pastor que nos passa a grande responsabilidade de prosseguir a seqüência de Deus. É o tempo dele, é a hora de reverenciarmos a sua vida de lutas destemidas. Eu estarei fazendo o possível para que a igreja prossiga muito bem.

Eu quero dizer para vocês, da Igreja em Belém, que não esperem surpresas de mim mesmo. Não esperem retomada, não esperem discriminação. Eu não posso perder um só de vocês; muito menos um homem como este aqui. Para a gente chegar ao fim dessa obra, nenhum de vocês pode pensar que é dispensável, descartável. Nenhum de vocês pode pensar que não pode nos ajudar. E nós vamos precisar da igreja somando as forças que existem. Todas as forças que aqui temos!


Na administração deste missionário foram inaugurados, até março de 2009, 259 novos templos, foram realizados 36.993 batismos em águas, resultados que demonstram seu empreendedorismo à frente de tão grande Igreja, que atualmente possui 404 templos em 32 bairros da cidade de Belém.



EMISSORA BOAS NOVAS DE RÁDIO E TELEVISÃO - COBERTURA

Há 16 anos trabalhando na divulgação do evangelho, a Boas Novas transmitirá a 39ª Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. O dinamismo com que a TV Boas Novas vem realizando seus programas faz com que venha ganhando espaço cada vez maior na mídia brasileira, em particular na mídia cristã, sendo a maior emissora evangélica do país, com programação cem por cento cristã, voltada para todas as faixas etárias. São 22 canais e centenas de transmissoras filiadas.


Links relacionados:

Mais detalhes da votação pelo link

http://cgadb.org.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=200&Itemid=46

Relação dos candidatos

http://cgadb.org.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=241&Itemid=46

Desistência de Candidatos

http://cgadb.org.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=249&Itemid=46

Lista de Inscritos

http://cgadb.org.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=250&Itemid=46

Lista de Missionários e Jubilados

http://cgadb.org.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=240&Itemid=46

Inscrição para Cobertura da Convenção

http://cgadb.org.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=254&Itemid=46

Assembleia Geral Ordinária (Histórico)

http://cgadb.org.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=46&Itemid=42


Fontes:

www.cgadb.com.br

http://samuelcamara.blogspot.com/

O Frio de Dentro.........


Mais uma grande lição que recebi
As vezes não percebemos
o quanto somos egoistas
e pensamos apenas em nós mesmos
e quando recebemos
uma simples mensagem como essa que recebi
pensamos diferente
tentamos mudar
mesmo que não abramos nossa boca
para contar para ninguem
mas nos mudamos

Donwload

Pastores e lobos


Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas. Parecem ovelhas, mas são lobos. No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.

Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.
Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
Pastores apaziguam as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério.
Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam técnicas religiosas.
Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.
Pastores vão para o púlpito, lobos vão para o palco.
Pastores são apascentadores, lobos são marqueteiros.
Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
Pastores falam da vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos.
Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.
Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.
Pastores conhecem, vivem e pregam a graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como pretexto.
Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais.
Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada.
Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
Pastores tem dons e talentos, lobos tem cargos e títulos.
Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.
Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos aprisionam em vínculos de co-dependência.
Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus Cristo: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são devoradores (Mateus 7:15).

Autor:
Pr. Osmar Ludovico

Frases de impacto

Alguém no passado já disse: Paremos de discutir a Bíblia e vamos obedecê-la.

E estes sinais seguirão aos que crerem:em meu nome, expulsarão demônios, falarão novas línguas;" Marcos 16.17

Doutrinas heréticas têm ocupado a mente e o tempo de muitos crentes. Elas não conduzem as pessoas a confiarem no sacrifício do Calvário, na cruz do Senhor, no sangue de Jesus, que nos purifica de todo o pecado, mas levam as pessoas a se envolverem com várias práticas estranhas à Palavra inspirada pelo Espírito Santo. Essas heresias são caracterizadas, na Bíblia, como o “outro evangelho” (Gl 1:8), chamado, pelo apóstolo Paulo, de anátema ou maldito.

É impensável vivermos o Pentecostalismo sem o Espírito Santo. Não podemos cometer nenhum agravo contra Ele. Se fracassarmos, poderemos comprometer, fatalmente, o nosso destino eterno.
Pr Elder Sacal

O Caminho de Volta por Pr Anisio


O pecado separou o homem de Deus. Isto foi pior do que separar um bebê de sua mãe ou separar o peixe da Água. O ser humano passou a se sentir vazio, incompleto e sozinho, mesmo no meio das multidões. Passou a sentir falta da presença e da comunhão com Deus. (Salmo 42.1-2). Desse sentimento brotou a religiosidade. No decorrer da história, inúmeras religiões surgiram como iniciativas humanas em busca das dimensões transcendentais. Em todas as civilizações de que já se teve notícias esteve presente a religiosidade. Nessa busca pelos poderes superiores, muitos dirigiram sua adoração e preces aos astros, ao sol, à lua e às estrelas. Outros veneraram o vento, o trovão e fenômenos naturais diversos. Houve quem prestasse culto aos animais e até mesmo às pessoas mortas.

Em tudo isso, a humanidade não encontrou Deus. Estava servindo às criaturas e não ao criador. Houve, porém, alguns homens que reconheceram que havia um ser superior, também chamado de Ser Supremo, que era o Deus único. Como chegaram a essa conclusão? Não sabemos bem como foi esse processo. Pode até ser que essa idéia acerca do Deus verdadeiro tenha sobrevivido em algumas sociedades, tendo vindo desde os primeiros homens através da tradição oral.

Um dos que acreditavam no Deus único era Abraão, um morador da cidade de Ur, no país dos sumérios. Deus então começou a se revelar a ele. Abraão teve visões e ouviu a voz de Deus. O Senhor lhe disse que dele surgiria uma nação escolhida: Israel. Esse povo foi formado e rigorosamente tratado por Deus para que daquela descendência pudesse nascer o Salvador: Jesus Cristo. Chegado o tempo determinado, Jesus nasceu. Ele veio morrer para propiciar a salvação de todos os que nele cressem. Realizou com sucesso sua missão na terra.

Hoje, os que aceitam a Cristo recuperam a comunhão com Deus. Encontram a paz e a salvação eterna. O homem não poderia, por si mesmo, encontrar o caminho de volta para Deus. Mas Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).

********

Referências bíblicas relacionadas ao tema: Isaías 59.1-2; Efésios 4.18; Romanos 1.23-25; Deuteronômio 18.9-14; Gênesis 12.1-8; Êxodo 19.3-6; Isaías 7.14; Mateus 1.18-25; Gálatas 4.4-5; I Timóteo 1.15; João 3.16.

Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

O Blog Da Missionaria Mudou ! ! !


O Blog da Missionaria mudou,esta com uma aparencia melhor,esta mais pratico,de facil navegação e carregando mais rapido,continue visitando,contribuindo de alguma maneira,é muito bom contar com a sua presença aqui nesse espaco dedicado ao trabalho de Deus!!!
Estamos apenas começando , mas ja recebemos visitas de mais de 20 paises diferentes,
recebemos testemunho de bençãos alcançadas e ficamos assim muito feliz, por que oque importa mesmo é que de alguma maneira possamos contribuir para o reino de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um tetemunho autentico!

Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças,
mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga escrever esta carta que será
endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais:
Eu era uma jovem 'sarada', criada em uma excelente família de classe média alta Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem e melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar.
Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a
Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas
do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo.
Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde
passava. Estudava no melhor colégio de 'Floripa', Coração de Jesus. Tinha todos
os garotos do colégio aos meus pés.
Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas
amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.
Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OKTOBERFEST em Blumenau.
Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei
tudo legal, fizemos um esquenta no 'Bude', famoso barzinho na Rua XV.
À noite fomos ao 'PROEB' e no 'Pavilhão Galego' tinha um show maneiro da Banda
Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era trimaneira''.
Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia e OKTOBER,
tomei o meu primeiro porre de CHOPP.
Que sensação legal curti a noite inteira 'doidona', beijei uns 10
carinhas,
inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná
para enganar os 'meganha', porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a
noite inteira e os otários' não percebiam.
Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa
maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui
ao apartamento quase 'vomitei as tripas', mas o meu grito de liberdade estava
dado. No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como
tensão pré-menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S. Paulo, que alugaram
um ap' no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo
apresentada ao meu futuro assassino. Bebi um pouco no sábado, a festa não estava
legal, mas lá pelas 5:30 h da manhã fomos ao 'ap' dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado'Cigarro de Maconha', que me ofereceram.
No começo resisti, mas chamaram a gente de 'Catarina careta', mexeram com nossos
brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo
astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente.
O garoto mais velho da turma o 'Marcos', fazia carreirinho e cheirava um pó
branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me,mas não tive coragem naquele dia.
Retornamos a 'Floripa' mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a
necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente
deparar-me com meu assassino 'DRUGS'.
Aos poucos, meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver
com uma galera da pesada, e sem perceber, eu já era uma dependente química, a
partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano.
Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo,
experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria.
Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava
mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim, o sangue que cada
um cedia para diluir o pó.
No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera
repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a 'branca' a R$ 7,00 o
grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no minimo 5 doses diárias.
Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus 'novos amigos'. Às vezes a
gente conseguia o 'extasy', dançávamos nos 'Points' a noite inteira e depois... farra!
O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu
disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida...
Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas...
Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia
programas com uns velhos que pagavam bem.
Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando.
Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação.
Meus pais, sempre com muito amor, gastavam fortunas para tentar reverter o quadro.
Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando
novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.
Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia
contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de
relações sexuais muitas vezes sem camisinha.
Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais
para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço,
foram acabando, família,amigos,pais,
religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo.
Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24 kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem
me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca...
Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.
OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de
Florianópolis e a enfermeira Danelise, que cuidava de Patrícia, veio a comunicar
que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde depois que escreveram essa
carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.
POR FAVOR AMIGOS, PEÇO-LHES ENCARECIDAMENTE QUE ENVIEM ESSA CARTA A TODOS...
SE ELA CHEGOU A SUA MÃO NÃO É POR ACASO! SIGNIFICA QUE VOCÊ FOI
ESCOLHIDO PARA AJUDAR ALGUÉM!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Missionaria © 2011 | Designed by Blog do Adorador, colaboração de Lindas Mensagens, Alliance and By Blogger